Eventos

BELAS ARTES RECEBE O 1º FEST START

Publicado em

Festival promovido pela editora Start Watercolor visa conectar o público à arte com experiências

Thais: experiências com as marcas

A primeira edição do Fest Start, a ser realizado em 29 e 30 de novembro no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, vai oferecer experiências imersivas que conectam o público à arte, criatividade, inovação, e oportunidade de engajamento com marcas através de ativações.

O festival de experiências sensoriais é focado no público A e A+ e vai contar com 10 arenas de oficinas, palestras e workshops de aquarela com artistas internacionais, além de auditório, com espetáculos e demonstrações de pintura ao vivo. Na rua, atividades livres, food trucks e música.

Sete mil alunos da Belas Artes estarão integrados ao público artístico externo, com destaque para os assinantes do clube Amigo do MAM e de outros clubes culturais.

O evento foi criado pela Start Watercolor, editora especializada em experiências artísticas e há quatro anos referência no mercado. O público terá oportunidade de se conectar com obras de Arquitetura, design, audiovisual, moda, gastronomia e artes visuais.

Nas arenas, o Fest Start tem capacidade de atender mais de 3 mil participantes por dia. Um dos destaques é a arena exclusiva da Jesmonite Brasil, empresa do Reino Unido conhecida como o “material camaleão”, usado em superfícies, revestimentos e peças de decoração.

“Queremos que o público vivencie na prática a versatilidade e a qualidade de um material ecológico e inovador, mostrando por que ele é referência internacional em desempenho e tecnologia. Estar no Fest Start é a oportunidade de apresentar a Jesmonite em sua melhor performance: criando conexões reais por meio do fazer artístico, da sustentabilidade e do design”, finaliza Taiany Borges, fundadora da Jesmonite Brasil.

“A curadoria criativa de cada atividade é um desafio, mas o que nos move é a estratégia de relacionamento a partir das experiências. Este público não é raso, está em constante mudança, se conecta rapidamente e busca vivências autênticas, que façam sentido com as marcas”, explica Thais Volkweis, curadora criativa do Fest Start e sócia-fundadora da Editora Start Watercolor.