Internet
CRIADOR DE “LIGA DA MATA” NA ACADEMIA
Publicado emEditor comemora sucesso de websérie de diploma na Academia de Artes
Saci com prótese e o também PCD Curupira corre para atuar na vigilância da floresta.
Esses são alguns dos fatos que acontecem em alguns episódios da websérie “Liga da Mata”, criada pelo artista e empresário Sergio Kalili através da Hotz & Plotz Creative Content.
Pela sua obra, no último mês de agosto foi empossado na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, assumindo a cadeira de número 206, que tem como patrono o cartunista Ziraldo.
A série de animação, lançada em 2016, percorreu mais de 160 festivais ao redor do mundo, conquistando 99 prêmios e consolidando-se como um projeto inovador na área de educação ambiental.
O sucesso do produto foi tanto que a ONU mostrou interesse em adquirir o direito do projeto para propagar a educação pela paz.
Kalili transformou personagens do folclore brasileiro, como Saci, Curupira, Iara, Boto e Fulosinha, em super-heróis defensores da natureza. A produção aborda temas como preservação ambiental e espécies em extinção, unindo cultura popular e consciência ecológica.
O próximo passo é o lançamento de um livro com esses simpáticos personagens e suas histórias sobre a floresta, a cidade e a intersecção entre o social, o empreendedorismo e o meio ambiente. Além disso, está prevista a produção do musical baseado no romance Liga da Mata- O Renascimento da Alma, que deu origem a todo este universo.