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GUERRA AO FRANGO BORRACHUDO

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Com animação Bob’s provoca concorrentes e promete crocância e suculência

Primeira rede de fast food e de franquia de alimentação do país, Bob’s apresenta nova campanha nacional em TV aberta, OOH e canais digitais, criada pela Artplan.

Para lançar três novidades do cardápio, preparadas com peito de frango, a rede declara guerra aos similares do mercado.

O filme, produzido em animação, dá vida a frangos de borracha que formam um coral desafinado até que o maestro perde a paciência e explode. No vídeo, um frango com coroa e outro caracterizado como palhaço fazem menção direta às marcas concorrentes.

Com o tema “Frangamente, mande os frangos borrachudos pro espaço!”, a ação tem o objetivo é valorizar a chegada da nova linha de produtos e reforçar o diferencial do Bob’s em oferecer qualidade e sabor.

A campanha se insere em uma tendência recente do mercado brasileiro de fast-food, em que as grandes redes têm apostado em ações bem-humoradas e provocativas.

Inspirada em campanhas já consolidadas em mercados internacionais, a estratégia vem ganhando espaço no Brasil em diferentes segmentos, de bebidas a tecnologia, como forma de criar diálogo com consumidores e reforçar a relevância da marca.

“Essa campanha conversa diretamente com uma tendência de consumo, na qual cada vez mais os clientes buscam sanduíches e aperitivos feitos com frango de verdade. Nossa intenção é mostrar que o Bob’s está atento a esse movimento e entrega um produto que une sabor, qualidade e diversão na forma de comunicar”, afirma Renata Brigatti Lange, diretora de Marketing do Bob’s.

 “Sempre que um tema ganha a atenção do público, como no caso do frango de verdade, todas as marcas acabam se beneficiando. Nosso papel é puxar essa conversa com leveza e criatividade”, conclui.

“Nosso desafio era traduzir, de forma leve e divertida, a superioridade do frango do Bob’s. A guerra ao frango borrachudo nasceu dessa ideia de usar o humor para comunicar qualidade, inovação e aproximar ainda mais a marca do consumidor. Trazendo uma linguagem memética, criamos uma narrativa que brinca com algo que todo mundo já experimentou, o frango sem sabor e sem textura, para destacar que no Bob’s a experiência é completamente diferente, explica Ricardo Weitsman, diretor executivo de Criação da Artplan RJ.

Além da TV aberta, a campanha terá desdobramentos em redes sociais, ativações com influenciadores digitais e presença em mídias out of home.

Criação de Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Rafael Jardim, Pedro Chaves, Walter Cabral, com direção executiva de Weistmen e direção geral de Marcello Noronha, Rodrigo “Monte” Almeida e Rafael Gil.

Produção da Fantástica Filmes, com direção de Dudu, fotografia de Alexandre Elaiuy, produção criativa e Marlon Klug e produção executiva de Herminio Vinholi Jr. Som da RAW Áudio, com produção musical de Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira.