Marcas
NALDECON DIVERTE EM BREAK NO SPOTFY
Publicado emCom versões gripadas de outras marcas, medicamento veicula bem-humorada propaganda
Se o Inverno já é a estação ideal para a comunicação de antigripais, o atual, intercalado com veranico e mudanças bruscas de temperatura se tornou cenário propício para nova ação de Naldecon.
Criada pela BETC Havas, nova campanha da marca da Reckitt Benckiser veicula no Spotffy “Áudios Gripados”, pela engraçada que insere Naldecon de forma inusitada nos anúncios de outros produtos.
A ação transforma publicidade de Olla e Vanish em versões “gripadas”, com vozes congestionadas e interferências que simulam os sintomas da doença.
A campanha tem como objetivo destacar a importância de tratar rapidamente os sintomas da gripe, especialmente a congestão nasal, e mostrar como até situações comuns do nosso cotidiano, como ouvir um anúncio, podem ser impactadas quando se está gripado.
“Como uma marca referência há anos no mercado de cuidados contra os sintomas da gripe, Naldecon tem buscado novas formas de se conectar com o consumidor e rejuvenescer sua comunicação. Essa campanha mostra, de maneira criativa, o quanto a congestão nasal pode impactar até situações simples do dia a dia, reforçando a importância de tratar os sintomas rapidamente e a relevância de ter Naldecon como aliado nesse momento”, diz Bruna Nobre, gerente de Marketing de Naldecon na Reckitt Comercial.
“Com a chegada da temporada de gripe, é importante ficar atento aos sinais. E quer sinal maior que um locutor gripado, fanho e com nariz entupido? E se isso acontecesse em propagandas de outras marcas? Melhor ainda”, explicam Diego Ferrite e Juliano Almeida, diretores de Criação da BETC Havas.
A campanha está sendo veiculada exclusivamente no Spotify. A estratégia aproveita os próprios espaços de mídia já utilizados por Olla e Vanish na plataforma, reforçando a presença digital da comunicação.
Criação de Adriana Martins, João Gonçalves, Letícia Santos, Maria Cardão e Ricardo Montes, com direção criativa de Diego Ferrite e Juliano Almeida , direção executiva de Sohie Schönburg e direção geral de Erh Ray.
Aprovação de Mariana Bueno, Renato Gonçalves, Bruna Nobre e Pedro Teixeira.
