Campanhas
ANITTA PARADA DIVULGA MERCADO PAGO
Publicado emSucesso internacional da cantora inspirou nova campanha do banco digital
De carona no hit “Paradinha”, o Mercado Pago lança campanha criada pela GUT para divulgar os benefícios do banco digital da empresa.
“Anitta Parada” é estrelada pela embaixadora da marca, que no filme fica em silêncio, em uma alusão a “deixar dinheiro parado”.
Lançada em 2017, a canção foi reconhecida como uma das “10 melhores músicas pop latinas do ano nos Estados Unidos. Foi sucesso na América Latina misturando estilos como dancehall e reggaeton, com clipe gravado em Nova York e conquistando o público do Uruguai, Paraguai e México.
A campanha atiçou a curiosidade com uma estratégia unbranded. Tudo começou com uma live no perfil da Anitta na segunda-feira (25), onde a cantora ficou parada sem fazer absolutamente nada, intrigandoseus milhares de seguidores.
No mesmo dia no intervalo da novela 2 da Globo, um filme de 30″ sem aparição de marca trouxe novamente a cantora parada sem explicação. Até que, na novela 3, um filme de 60″ revelou apenas no final com uma locução do ator Milhem Cortaz: “Chamar a Anitta para ficar parada no comercial, é um desperdício. Deixar seu dinheiro em uma conta que não rende, também. Traga seu dinheiro para a conta que mais rende do Brasil, do Mercado Pago”.
“Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado”, explica Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.
“Contratar a maior pop star do Brasil para deixá-la sem fazer nada, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega”, completa.
De acordo com pesquisa realizada pelo banco digital, com 24 mil entrevistados de todo o país, 52% dos usuários já consideram o rendimento do CDI como mais atrativo, superando a tradicional caderneta de poupança, citada por apenas 28% dos entrevistados.
“Os dados mostram que grande parte das pessoas migrou para alternativas mais atrativas. Ouvimos nossos usuários e nos propusemos a oferecer a melhor proposta de valor para quem quer ganhar. Temos a conta que mais rende do Brasil, desde o primeiro dia, somada a Cofrinhos com rendimento de até 120% do CDI e liquidez imediata, e um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar na hora”, diz Pethra.
Idealizada pela GUT, a campanha “Anitta Parada” será composta por seis filmes que abordarão os principais produtos do banco digital, como conta turbinada com rendimento de até 105% do CDI, cartão de crédito com cashback na hora em Meli Dólar e Cofrinhos com rendimento de até 120% do CDI para assinantes Meli+.
“Uma ideia que para a mulher mais ativa do Brasil para provar que dinheiro parado não faz sentido rompe os padrões de qualquer comercial de instituições do setor financeiro”, comentam Guilherme Nesti e Daniel Achucarro, diretores de Criação da GUT.
“Quando vieram com a ideia de me colocarem parada, sem fazer ou falar nada, eu não acreditei! Achei genial. Nem eu estou acostumada a me ver assim. Imagina o público. Tem ali um estranhamento que desperta a atenção das pessoas e logo faz todo mundo refletir sobre o que de fato andam fazendo com o seu dinheiro. Vai deixar parado? Ou vai deixar sem render o que poderia? Fazer parte desse novo momento do banco digital é um enorme prazer”, afirma Anitta.
Criação de André Prestes e Junior Santos, com direção criativa de Daniel Achucarro, e Guilherme Nesti, Matheus Sanches e Gabriel Marcondes, direção executiva de Tiago Abreu e Sofia Calvit e direção geral de Bruno Brux.
Produção da Ginga Pictures, com direção de Filipe Correia Santos, fotografia de Lula Carvalho e produção executiva de Lucas Valois, Felipe Britto e Mel Chapaval.
Aprovação de Pethra Ferraz, Valéria Bazzi, Nathalia Cavalcante Teixeira, Felipe Castaño, Bárbara Calarga Cardoso, Julia Treiger, Monica Salgado, Victoria Mezzadri, Simon Barios Bravo e Camila Militão.