Polêmica

EXECUTIVO CONFIRMA NEGOCIAÇÃO

Publicado em

Chairman do WMcCann World Group no Brasil negocia venda de suas ações com o Ominicom. Vazamento prejudica o processo

Hugo Rodrigues

A compra do Interpublic Group pela Omnicom, no ano passado vai formar uma nova estrutura global com consequências em todos os países onde a holding atua.

No Brasil, a primeira mudança surgiu através de nota na imprensa especializada, comunicando a provável saída do chairman do McCann Wolrd Group no país, Hugo Rodrigues.

O criativo confirmou a negociação através de nota no Linkedin, sugerindo, porém, que o vazamento da notícia antes da conclusão da ação, atrapalha todo o processo.

De sua parte, o grupo IPG, de sua sede em Nova York, ainda não publicou nota referente ao assunto. A especulação saiu daqui mesmo do país, onde haverá uma série de mudanças com a implantação do novo conglomerado.

O Omnicom atua no Brasil através das agências Almap BBDO, Interbrand, Lew’Lara/TBWA, Africa, DM9, ID/TBWA, além da CDN,e Ketchum, e uma participação societária da InPress.

A NOTA DE HUGO RODRIGUES

“Hoje circulou na imprensa uma informação sobre a negociação da compra da minha participação societária na operação brasileira do McCann Worldgroup. Sim, estamos conversando.

Nos tempos atuais, em que a velocidade das notícias muitas vezes atropela a profundidade dos acontecimentos, acredito que seja essencial reafirmar um princípio básico: o mundo dos negócios é feito de volatilidade, indefinições e adaptações — porque está sempre em busca de um novo movimento rumo à evolução.

Desde 2017, tenho tido o privilégio de liderar o McCann Worldgroup no Brasil — primeiro como Executive Chairman & CEO da WMcCann e, desde 2022, fora da operação executiva, como sócio e Chairman das agências WMcCann, Craft e Aldeiah.

São oito anos de uma jornada de transformação que combina consistência, resiliência e entrega. Uma trajetória que ajudou a reposicionar o grupo entre os protagonistas do mercado brasileiro de comunicação.

Vivemos agora um novo capítulo. E esta nota é, antes de tudo, um sinal de respeito.

Respeito aos clientes, a quem devo tudo. Sem eles, não há negócio, empregos, progresso. Respeito aos colaboradores — parte essencial da força que movimenta e transforma essa jornada. E respeito também à minha família, aos amigos e a todos que acompanham meu trabalho com carinho nas redes.

Como mencionei anteriormente — e dado que a informação se tornou pública — há, de fato, uma conversa em andamento entre o McCann Worldgroup e eu sobre a possível aquisição da minha participação na operação brasileira. Esse diálogo tem ocorrido com o mesmo alinhamento que sempre caracterizou nossa parceria: fruto direto de oito anos construídos com confiança mútua, entrega consistente de resultados e uma visão estratégica em comum.

Ainda não há detalhes a serem compartilhados, porque todo processo estratégico exige tempo e responsabilidade.

Mas faço questão de afirmar — publicamente — que, assim que o processo estiver concluído, trarei mais informações com a transparência de sempre.

Obrigado a todos que fazem parte desse caminho que continua, com gratidão a Deus, sempre. Seguimos — com propósito, ética e paixão.

Por tratar-se de um processo em andamento e, em respeito à sua confidencialidade, esta será minha única manifestação pública sobre o tema até que ele esteja concluído”.