Televisão
TERA VW É A ESTRELA DO “GRANDES NOMES”
Publicado emLançamento do novo carro da Volkswagen no Brasil e América do Sul é o assunto da semana
Raul Nogueira, apresentador do “Grandes Nomes da Propaganda” entrevistou a diretor de Marketing da montadora, Lívia Kinoshita na edição de sábado (26) da atração no canal Markket.
O sonho não acabou. Um comercial de 1991 do bombom Sonho de Valsa é o destaque do quadro Propagandas Históricas.
O “Livro de Cabeceira” da semana é uma recomendação do publicitário especialista em “Terceiro Setor” Valdir Cimino, fundador da associação “Viva e Deixe Viver”.
Ele aponta o livro “Bolsa Amarela”, de Lygia Bojunga, que ele carrega em suas visitas a crianças hospitalizadas para contar histórias.
A entrevistada da semana do programa, Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e América do Sul, fala sobre o novo Tera da montadora.
A executiva contou sobre o desafio de produzir uma estratégia de Marketing compatível com a importância do lançamento, o principal da empresa nos últimos anos.
O carro fez sua primeira aparição no Rock in Rio de forma velada, sem revelar sequer o nome. O carro também foi pra Marquês de Sapucaí até ser apresentado na Oca do Parque do Ibirapuera.
No open door, da Volkswagen vendeu 12 mil carros em menos de uma hora antes mesmo da veiculação da campanha de publicidade do modelo.
Na ação, o carro virou protagonista de grandes séries, numa grande produção criada pela agência Almap BBDO.