Patrocínio

A VOLTA DO DESAFIO DA PONTE

Publicado em

Enel, Corona Cero, Army e Raia são as marcas patrocinadoras do retorno de icônica competição na Baía da Guanabara

De Niterói ao Museu do Amanhã na praça Mauá, num trajeto de 21 quilômetros, sendo 13,9 km sobre a maior ponte do Hemisfério Sul, o Desafio da Ponte volta após 12 anos ao calendário esportivo do Rio de Janeiro.

A nova edição, promovida pela Dream Factory, empresa do grupo Dreamers e Spiridon, vai acontecer no dia 3 de agosto e limitada a 8 mil competidores que vão restringir parte da ponte Rio-Niterói a veículo num prazo máximo de 3 horas.

Criado em 1981, o Desafio da Ponte marcou gerações com 6 edições épicas nos anos 80, além de um breve retorno entre 2011 e 2013.

Novamente no calendário das corridas de rua, o Desafio da Ponte é apresentado por Enel Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. A Army é a marca esportiva oficial e a Corona Cero, a cerveja oficial. O Desafio conta ainda com patrocínio da Raia Drogasil.


O evento conta ainda com o apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Niterói e da Ecoponte, concessionária responsável pela operação da via.
 

“Como um dos principais apoiadores do esporte e da cultura em nosso estado, celebramos a retomada da corrida que une Rio de Janeiro e Niterói e está na memória esportiva e afetiva das duas cidades. Estamos orgulhosos por participar de um evento que tem como cenário uma das mais belas paisagens do mundo. Acreditamos que o esporte e a cultura estão no DNA do estado do Rio”, diz Hélio Muniz, diretor de Comunicação da Enel no Brasil.