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CHICOOH+ CONSOLIDA EXPANSÃO INTERNACIONAL
Publicado emCom o conceito “Estratégia global, impacto local” empresa completa três anos no mercado
Primeira trading desk especializada em OOH e DOOH no Brasil, a CHICOOH+ completa três anos em nova fase de expansão internacional e soluções tecnológicas voltadas à mensuração, sustentabilidade e performance em mídia exterior.
Fundada em 2022 pelo CEO Chico Preto e o COO Fernando Sales, a empresa nasceu com o propósito de conectar marcas, pessoas e ideias por meio de estratégias criativas e orientadas por dados.
Nesse período, ampliou sua atuação em todo o território nacional, estabeleceu alianças estratégicas e, neste 2025, deu um passo importante rumo ao mercado internacional ao firmar parceria com a Produceria Miami, Hub criativo com sede nos Estados Unidos.
A aliança marca o início de uma atuação global. O foco está em grandes eventos, projetos personalizados e trocas que fortaleçam a presença das marcas no Brasil, nas Américas, Europa e Ásia.
“O mote Estratégia global, impacto local traduz a essência da nossa nova fase. Estamos expandindo fronteiras, mas sem perder a conexão com o que é local, com as pessoas e com o contexto urbano. Levar a expertise brasileira para o mercado internacional e, ao mesmo tempo, trazer aprendizados de fora para fortalecer o OOH no Brasil é um movimento natural da nossa trajetória”, diz Chico Preto.
A empresa também aperfeiçoou soluções de mensuração de impacto com o serviço de Brand Lift, ferramenta que mede a performance das campanhas com dados e pesquisa integrada. Outro destaque é a criação da RX Experience, unidade dedicada a estratégias de Retail Media e ativações no ponto de venda, acompanhando as transformações do comportamento de consumo.
“Acreditamos em um OOH cada vez mais inteligente, mensurável e integrado às jornadas de consumo. Com o Brand Lift e a RX Experience, entregamos além de visibilidade, valor estratégico para as marcas. Nosso foco é gerar impacto real, com dados e inovação, onde as pessoas estão,” explica Fernando Sales.
Essas inovações acompanham o crescimento do mercado de mídia exterior no Brasil. De acordo com o estudo Inside OOH 2023, da Kantar IBOPE Media, 87% dos brasileiros afirmam ter contato com OOH, 71% dizem que o meio os ajuda a conhecer novos produtos e serviços, e 57% consideram que a publicidade no OOH é criativa. Os dados reforçam o papel estratégico do meio em campanhas de construção de marca, proximidade com o consumidor e presença urbana.
Além da inovação e da expansão, a sustentabilidade é um pilar central da CHICOOH+. Desde 2024, a empresa neutraliza as emissões de carbono de sua operação, com certificação da Carbon Free Brasil.