Ação Social
CAMPANHA DO AGASALHO ESQUENTA CORAÇÕES
Publicado emAção de Inverno da prefeitura de Santa Maria lança filme produzido com Inteligência Artificial
Criada pela agência Centro de Porto Alegre, campanha do Agasalho da prefeitura de Santa Maria foi produzida pela Mythago, também da capital gaúcha, com Inteligência Artificial.
A ideia é mostrar em imagens o temao da campanha que visa aquecer o coração da população para que abram seus guarda-roupas e doem agasalhos.
Com o conceito “o amor aquece, quem recebe não esquece” o filme foi realizado com efeitos especiais em um cenário envolvente e colorido onde casais brincam com enormes corações feitos em lã tricotada.
A campanha já está no ar na região de Santa Maria com filme spot de rádio, jornal, OOH e mídias digitais.
“Existem ideias que são superlegais que para serem produzidas com ferramentas de produção às vezes se tornam inviáveis, por vários aspectos, seja pela narrativa do roteiro ou pelos custos de produção. E quando a agência nos apresentou a ideia deste roteiro era para que a gente utilizasse algumas imagens que já estavam produzidas por IA e transformá-las num filme”, diz Mocita Fagundes, diretora do Núcleo de Publicidade da Mythago Produções.
“Quem aproveita os recursos desta tecnologia e suas ferramentas está um passo à frente no mercado. Aqui na Mythago, a cada pedido analisamos os roteiros, temos alguns insights criando um método de trabalho utilizando os recursos possíveis, sempre aproveitando nossa sensibilidade criativa”, explica o diretor de Criação em IA, Lucas Miralha.
“Todo o processo de produção foi abraçado pela agência, pelo departamento de criação e principalmente pela comunicação da prefeitura, onde fizemos uma pesquisa profunda para utilizar essa ferramenta, o programa certo até chegar nos personagens e assim ter o resultado de um filme amoroso e afetivo, como pedia a ideia. Neste caso da produção, nossa escolha não foi o recurso e sim o requinte e a IA é uma ferramenta inevitável, porém a gente precisa saber utilizar e ainda precisamos aprender cada vez mais”, completa Mocita.