Campanhas

BONECO GANHA VIDA EM CRASH TEST

Publicado em

Em nova campanha da Mitsubishi personagem não obedece a ordem de parada

Entusiasmado com o desempenho da All New Triton da Mitsubishi, o tradicional boneco de teste contraria comando e segue sua aventura no ambiente agro.

A campanha digital, criada pela agência Africa, detalha o veículo que recebeu nota máxima em segurança nos testes realizados pelo Latin NCAP, sendo a primeira picape média a conquistar tal feito.

O filme mostra um boneco que ganha vida durante a simulação e, em vez de encerrar o experimento, decide seguir dirigindo a picape “agromonstra”.

Em meio a terrenos acidentados e paisagens do campo, o personagem coloca o carro à prova em uma jornada que destaca os principais atributos do modelo, como segurança, robustez e resistência.

“O filme mostra toda a capacidade da nova Triton nos mais variados tipos de terrenos e faz uma alusão ao teste Latin NCAP, no qual fomos reconhecidos com 5 estrelas, e que atesta toda a robustez e segurança de nossa picape”, diz Marcia Neri, diretora de Marketing da Mitsubishi Motors.

“Foi uma forma criativa que vimos de ilustrar tudo aquilo que nosso veículo tem a oferecer, desde a segurança, tecnologia, tração, robustez, suspensão até o encantamento do boneco de teste pelo carro, assim como um humano teria”, completa.

Além da abordagem leve e bem-humorada, o conteúdo reforça os diferenciais técnicos do modelo.

“A All New Triton combina excelência técnica com uma vocação natural para ambientes desafiadores. O filme mostra isso de maneira leve e simbólica, reinterpretando o conceito clássico de crash test com um personagem inusitado que se recusa a parar e decide explorar o carro no mundo real. Trazer o boneco de teste para o centro da história, e vê-lo se encantando com o carro, é uma forma leve de reforçar atributos sérios, como segurança e resistência”, conclui Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.

A peça tem veiculação exclusiva nos ambientes digitais e reforça o posicionamento da marca junto a um público conectado, que valoriza tanto a inovação quanto a confiabilidade.

Criação de Leandro Vilas, Thales Contri,  Felipe Miskulin e Guilherme Prado, com direção criativa de Guilherme Manzi e Mario Morais, direção associada de Bernardo Barroso, direção executiva de Nicholas Bergantin e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Stink São Paulo, com direção de Ian Ruschel, fotografia de Willian Etchebehere e produção executiva de Alonso Sperb, Julia Menescal, Marcela Amstalden e Nathan Marino. Som da Quiet City Music + Sound, com composição e produção de Chris Jordão e Darren Solomon.

Aprovação de Fernando Julianelli, Márcia Neri, Marcelo Benaci, Martha Plascak e Victor Lima Bay.