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OX DESTACA O AUTO RECONHECIMENTO
Publicado em Mulheres que não se sentem representadas pelas marcas de beleza do mercado são protagonistas da nova campanha da OX Cosméticos, criada pela Dark Kitchen.
Mulheres que não se sentem representadas pelas marcas de beleza do mercado são protagonistas da nova campanha da OX Cosméticos, criada pela Dark Kitchen.
A agência dos sócios sócios Clariana Regiani, Carlão Fonseca e Guilherme Jahara conquistou a conta da marca após uma série de projetos pontuais desenvolvidos no ano passado.
O novo posicionamento de OX, baseado em conceitos como o do “(re)conhecimento, visa identificar os produtos com valores como maturidade, coragem e confiança, dirigido a mulheres que reconhecem suas forças e vulnerabilidades.
Vídeos destacam nesta primeira fase mulheres negras, que aprenderam a valorizar o cabelo que representa sua raça, mulheres maduras, que descobriram serem capazes de realizar coisa novas e mulheres gordas, que transferiram sua identidade para os cabelos.
A OX Cosméticos, marca da Flora Cosméticos e Limpeza, está presente no mercado brasileiro há mais de 25 anos, oferece cuidado capilar através de um portfólio composto por shampoo, condicionador e máscara de tratamento. A marca oferece soluções para todos os tipos de cabelos e necessidades da mulher brasileira.
A Flora atua através de 12 marcas comerciais, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos, Brisa, Assim, Phytoderm, Kolene, Karina, No Inset e Mat Inset. Originalmente uma divisão de Higiene e Limpeza da empresa JBS, em 2007 a Flora tornou-se uma companhia independente dentro do Grupo J&F.
“A OX está inaugurando um novo momento, que se reflete no território do (re)conhecimento, buscando uma conexão genuína com a mulher mais madura, que se conhece, reconhece e busca as melhores escolhas para si mesmo. Esse processo está sendo construído com a Dark Kitchen Creatives, que também foi fundamental na definição e tradução das nossas fortalezas como marca e no caminho que temos potencial para percorrer”, diz Ligia Vulcano, Head de marketing & inovação de produtos para cabelo da Flora.
Para fortalecer esse movimento, a Dark Kitchen firmou uma parceria com a Lemme Content e a Trip, por meio da TPM, em projeto que contempla mais de 70 conteúdos até o fim do ano, entre vídeos, entrevistas, curadoria e pesquisas que circulam por esse contexto do autocuidado e reconhecimento.
“Há um espaço e uma necessidade de que as marcas estejam presentes na vida das pessoas com responsabilidade em relação às suas narrativas. Isso vai muito além do posicionamento de marketing e demanda a ela estar aberta a mudanças culturais, a ouvir sua comunidade e trabalhar temáticas que fazem sentido ao seu público”, explica Babi Bono, fundadora e CCO da Lemme Content.
“Este é um primeiro passo de uma conexão mais próxima da OX com suas consumidoras. Nossa missão, por meio da mídia e do conteúdo, é não só mostrar a qualidade e pluralidade dos produtos da marca para todos os tipos de cabelo, mas também ser uma verdadeira parceira das mulheres nessa rede de apoio”, completa Clariana Regiani, sócia e COO da Dark Kitchen Creatives.
 
					 
                 
                