Datas

LO SIENTO MAMÁ

Publicado em

Atualmente disputando a terceira divisão do futebol argentino, o All Boys, time do bairro de classe medida Floresta, em Buenos Aires, fundado em 1913, carrega uma maldição desde 2010, quando retornou à elite após 30 anos na segunda divisão. Naquela temporada, ficou entre os primeiros colocados com vitórias contra os tradicionais Boca Juniors, Independiente, Velez Sarsfield, Estudiantes e River Plate duas vezes, em casa e no Monumental de Nuñez.

Foi o que bastou para atrair toda a fúria dos adversários e ser escolhido para tema de uma música cantada nos estádios por torcedores rivais com alusão nada elegante às mães de seus fãs.

Hoje, 20 de outubro, quando se comemora o Dia das Mães na Argentina, campanha da Ogilvy promove uma reconciliação com um pedido de desculpas àquelas cujos filhos torcem para o All Boys. Assinada pela DirecTV, a campanha saúda todas as mães argentinas, especialmente as do clube.

No filme, torcedores de vários clubes se justificam pelo fato de cantar a tradicional música “La Concha de tu Madre All Boys”, pedindo perdão a elas.

 “Queríamos cumprimentar as mães, e queríamos fazê-lo conectando-nos ao nosso público. Foi assim que surgiu a idéia de usar uma música muito popular que une os dois mundos: a de mães e esportes”, explica Maximiliano Maddalena, COO de Mercados de Exportação da Ogilvy Argentina.

Nesses anos, a música deixou de ser uma simples manifestação de torcida para se tornar uma das interjeições mais utilizadas pelos portenhos, com exceção daqueles que residem em Floresta, é claro. Virou um xingamento popular ganhando uma série de versões em vídeos no Youtube.

Criação de Andrés Wassermann e Javier Biondo, com direção criativa de Rafa Quijano e Daro Gonzalez e direção geral de Leandro Berrone.

Produção da Tokyo Filmes, com direção de Anahi Molilna e fotografia de Ati Moahadeb. Produção Musical da Rucatanpan.