Ação Social

SOLIDARIEDADE CONTRA A CRISE

Publicado em

A Casa Hope, que acolhe crianças com câncer de todo o Brasil, lança campanha neste mês da Criança visando conseguir doações capazes de superar a crise econômica do país que atingiu também as instituições beneficentes.

Com participação de celebridades, a campanha criada pela agência digital Top (node) com o conceito “Adote um Leito”, uniu o ex-casal Roberto Justus e Ticiane Pinheiro na causa.

Nos últimos meses a instituição, que funciona no bairro do Planalto Paulista, em São Paulo, teve que cancelar o ensino de educação infantil. A crise atingiu a Casa Hope há cinco anos, que provocou a redução dos patrocínios.

 As peças reafirmam o trabalho incansável e imprescindível para assegurar às crianças amparadas as melhores condições para superarem desafios gigantes, como o combate a um câncer ou o enfrentamento de um transplante de órgão.

Ao agradecer a generosidade, participação e empenho de todos os envolvidos na campanha, em especial às duas celebridades que voluntariamente aderiram à ação, já que Justus é inclusive um dos adotadores do programa, a presidente da Casa Hope, Claudia Bonfiglioli, reiterou o apelo dos apresentadores no vídeo e disse confiar no sucesso da ação.

“Se a crise econômica é real, a solidariedade também é. Tenho certeza de que teremos êxito com a campanha ‘e não faltará a estrutura tão necessária às crianças que batem à porta da Casa Hope na fase mais difícil de suas vidas”, diz Claudia.

A Top (node), agência fundada há cinco anos pelos sócios Pedro Luiz Candido, Pedro Henrique Candido, Lucas Chahin e Victor Chahin, é  uma aceleradora de negócios que atua nos setores de tecnologia e marketing digital e que tem, como clientes, hospitais, tradings e corretoras de saúde.

 “São crianças que dependem de caridade e de solidariedade para todo ou parte de seus ciclos de vida”, afirma Pedro Luiz Candido. “Mas é bom lembrar que, apesar da crise que afeta a todos, existem pessoasque têm um desafio maior, pois lutam pela vida”, completa.

Como ele diz, a proposta é sensibilizar o público sobre a importância de um leito para as crianças da Casa Hope. Ele lembra que as crianças deixam seus lares e cidadespara enfrentar uma rotina hospitalar, às vezes, por longos períodos, e coragem para isso não é o suficiente.

 “Elas precisam também de moradia, transporte, alimentação, escola e apoio para diferentes demandas e a Casa Hope presta com excelência esses serviços há mais de vinte anos”, lembra.

Para atingir o objetivo de conquistar doadores para todos os 192 leitos, a estratégia adotada pela agência é usufruir do potencial de viralização dos vídeos via Redes Sociais e Whatsapp e sustentar a ação com o impulsionamento segmentado de públicos-alvo para, assim, atingir também nichos específicos de possíveis doadores. A ação contará com os canais da entidade, de seus doadores e apoiadores, além de mídia espontânea.

A abordagem criativa apresenta depoimentos de celebridades e uma narração que conta, de forma humana e sensibilizada, a importância da Casa Hope e da adoção dos leitos nas vidas das crianças. O vídeo lembra que a casa dispõe de 48 dormitórios, 192 leitos, refeitórios, salas de tv e convivência, escola, biblioteca brinquedoteca, consultórios de serviço social, psicologia e terapia ocupacional, além de espaços exclusivos para cursos de capacitação profissional, teatro, passeios culturais e festas comemorativas.

Para adotar um leito na Casa Hope e contribuir para a manutenção dos serviços prestados aos assistidos da entidade, os interessados contribuem com R$ 2,5 mil por mês no período de um ano. Há contrapartida institucional para os adotadores, como o uso do logo nos materiais de divulgação da marca. Os interessados em apoiar o Programa Adote um Leitodevem contatar a Casa Hope, pelo e- mail [email protected] ou pelo telefone(11)50569700 e falar com a equipe de marketing e captação.

Criação de Gabriel Tempelini, com direção criativa de Pedro Luiz Candido e Victor Chahin. Edição de Vídeo de Christian Tokuda e Caio Reis e locução de Heloísa Cabral