Mercado

INTEGRAÇÃO METRÔ, PATINETE E BICICLETA

Publicado em
Lopardo e Figer: serviço de compartilhamento inédito

Através de parceria com a SCOO, empresa de serviço de compartilhamento de patinetes elétricos, a Via Mobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, vai apresentar a partir de dezembro a primeira iniciativa do país a integrar metrô, patinetes e bicicletas.

A Linha 5-Lilás transporta cerca de 600 mil passageiros por dia útil, é composta por 17 estações, atendendo a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo à Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro.

A ViaMobilidade é a concessionária responsável também pela operação e manutenção da linha 17-Ouro de monotrilho em São Paulo, em construção. Quando concluída, pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

A SCOO, de André Figer e Denis Lopardo, é pioneira no Brasil em projetos de inovação tecnológica, inteligência da informação e mobilidade desde 2018. Empresa 100% brasileira, opera através de um modelo exclusivo de soluções customizadas de aplicativos, patinetes, bikes, capacetes e bases patrocinadas. É a única companhia que administra bicicletários e oferece o compartilhamento de patinetes e bicicletas em estações do metrô na cidade de São Paulo.

O serviço também deve se mostrar um grande atrativo para anunciantes, uma vez que vai atender uma região populosa da cidade de São Paulo e um público diversificado em classes sociais. A negociação publicitária com marcas cabe à ViaMobilidade.