Livros

CAMARINS DA PROPAGANDA

Publicado em
Itagiba e Renato: segredos de bastidores

Histórias reais de produções de filmes e campanhas com personalidades como Xuxa, Zé do Caixão, Nelson Piquet, Fausto Silva, Fernando Collor de Mello, Adoniram Barbosa e muitas outras compõem o conteúdo do livro “Segredos de Camarim”. A obra, com texto de Renato Avanzi, retrata parte da carreira do publicitário produtor Itagiba Cobra, ex-sócio e fundador da Side By Side e Net Filmes.

Atualmente diretor de Atendimento da 511 Filmes, Cobra também atuou na Rede Globo e Mikson, onde viveu parte de suas histórias. O lançamento será na próxima quinta-feira (17) no Foyer do CIEE em São Paulo, à rua Tabapuã, 445, a partir das 19h30.

“Segredos de Camarim” reúne histórias reais vividas por Itagiba Cobra, publicitário que acompanhou de perto os bastidores de gravações de muita gente famosa e importante das artes, política e esportes brasileiros. Os autores descrevem os acontecimentos, ao mesmo tempo em que contam um pouco da biografia de cada personagem, situando o leitor no cenário onde tudo aconteceu.

Também fazem parte do conteúdo o publicitário Washington Olivetto, o atual governador de São Paulo, João Doria Jr, seu irmão, sócio da Cine, Raul Doria, o médico Drauzio Varella, a atriz Patrícia Pilar, Rubinho Barrichello, Mário Covas e Miguel Falabella e muitos outros.

Com capa do cartunista Dorinho, a apresentação do livro tem textos deste jornalista, autor do título, Thomas Roth, Woody Gebara e do saudoso José de Anchieta, um dos mais reconhecidos cenógrafos brasileiros, falecido no último mês de maio.

.