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E NASCE UM NOVO E GRANDE ANUNCIANTE

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Não importa se o garoto-propaganda é sócio e a estreia aconteceu com filme de 2 minutos no horário nobre da emissora onde ele é um dos principais nomes do elenco. A verdade é que o Madero cresceu, consolidou sua marca e surge como um novo e grande anunciante do país.

O comercial com participação de Luciano Huck, dono de 5% das ações do Madero, é a vitória de Luiz Renato Durski, o chef Júnior Durski.

E o que começou com um restaurante deficitário de comida típica polonesa em Curitiba hoje é uma rede com 170 restaurantes, seja Steak House ou no formato Contêiner, em 17 estados, com faturamento de R$ 840 milhões em 2018, concorrendo com marcas muito mais famosas como Outback. Na verdade, o sonho de Júnior Durski é se tornar concorrente de gigantes do fast food como McDonald’s e Burger King.

A campanha “Da fazenda para a mesa” foi criada e produzida pela área de Inteligência e Conteúdo da Trip, de Paulo Lima. A estratégia de comunicação inclui um comercial de 30 segundos, com narração do próprio Huck, que será veiculado na grade da Globo ao longo de 45 dias.

A rede de restaurantes de Durski abriga também a marca Jerônimo também de hamburguerias, e outras de produtos especializados, visando atuar em praças de alimentação de shopping centers.

O grande diferencial e foco da atual campanha, é a produção própria dos ingredientes que levaram o Madero a ser conhecido como a marca do melhor hambúrguer do mundo. Da carne à alface, passando pelo tomate, batata e os pães, tudo é feito em casa e transportado por caminhões próprios.

Mais de 1,5 milhão de pães saíram dos fornos da fábrica por mês em 2017, mas em 2022 esse número precisará ser de 4 milhões de unidades mensais para abastecer as centenas de aberturas de novos restaurantes.

O trabalho da Trip, que há dois anos atende a marca, consiste em uma imersão com pesquisas em profundidade e dezenas de entrevistas e workshops com os principais stakeholders que formam a comunidade em torno do cliente. A partir daí partiu-se para a identificação da essência da marca e das emoções que a definem para, em seguida, encontrar e desenhar as ferramentas e os canais que melhor expressem suas verdades.

Atuaram no processo a divisão de audiovisual da empresa, Trip Filmes que produziu 12 vídeos construídos a partir das histórias das pessoas que fazem o projeto Madero ser único e vencedor.

“A Trip mudou a história do Madero porque soube contar a nossa trajetória de uma maneira única. É um trabalho completamente diferente de tudo o que a gente conhecia no campo da comunicação. Eles têm a sensibilidade de identificar o que temos na alma dos nossos restaurantes e nos mostrar por dentro, de forma emocionante”, diz Junior Durski. “O momento de consolidação da empresa em torno de tudo aquilo em que acreditamos se mostrou perfeito para levar a nossa história a todo o país numa ação de comunicação forte e estruturada’, completa.

Para atuar ao seu lado como parceira em todas as etapas desse novo esforço de comunicação da rede de restaurantes, a Trip convidou a agência Ref+, reconhecida não apenas pela expertise e competência na criação e distribuição digital, mas também pela inteligência nas áreas de mídia e business intelligence.

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