Ação Social

EMPRESTE SUA VOZ

Publicado em

Inspirado na história de São Francisco de Assis, amante da natureza e padroeiro dos animais, 4 de outubro se torno o Dia Mundial dos Animais em Florença no ano de 1931.

E assim como o santo emprestou sua voz em defesa dos bichos, a plataforma do Bem do SBT lançou na data a campanha #FalePorEles, criada pela Giusti Comunicação, com o objetivo de sensibilizar a população sobre o abandono e maus-tratos daqueles que alegram as famílias, um dos pilares da emissora.

A ideia é convidar as pessoas a emprestarem suas vozes para contar histórias de cães e gatos que sofreram com o abandono e hoje esperam por um novo lar, ou mesmo, superaram o trauma ao encontrar uma nova família. 

Com dois filmes para TV e meio digital, mídia OOH e ações de Endomarketing, a campanha traz a história do cachorro Bóris, narrada pela voz de Oscar Filho (Programa da Maisa), e da gatinha Lili, pela voz de Nadja Haddad, apresentadora do Bake Off Brasil.

Além disso, por meio de uma parceria com a ONG AMPARA Animal, que fez a curadoria de histórias de animais que estão para adoção, e com o aplicativo Meu Animal Fala, é possível literalmente falar pelos bichinhos. No site da campanha  há comoventes histórias de cães e gatos, cujas fotos estão disponíveis no aplicativo. Para falar por eles, basta baixar o app, produzir um vídeo com a sua história favorita de um dos bichinhos e compartilhar nas redes sociais, utilizando a hashtag #FalePorEles. É possível também contar uma história própria, fazendo upload de uma imagem do seu animal. As melhores postagens serão compartilhadas nas redes sociais do SBT. 

“Os animais fazem parte das famílias brasileiras, logo, também fazem parte da família SBT. A causa animal sempre foi tratada de uma maneira muito genuína pelo SBT, já cuidamos de muitos bichinhos por aqui. Temos um grupo de colaboradores muito engajado em resgatar, acolher e ajudar no processo de adoção de animais abandonados perto da emissora. Essas histórias também estão no site e queremos, além de conscientizar as pessoas para o problema, promover a adoção jogando luz sobre o tema”, diz Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

“Os números divulgados são alarmantes, existem mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Mais que um problema de saúde pública, esses dados assombram aqueles que tanto amam e se preocupam com os animais. A forma mais eficiente, de diminuir drasticamente os maus-tratos a estes inocentes, é agindo preventivamente. Os três pilares em que a AMPARA atua: conscientização, adoção e castração, irão contribuir de fato para que o problema seja controlado. Agir com estratégia e escala, somando forças, por amor e respeito aos animais”, explica Juliana Camargo, presidente da ONG AMPARA Animal.

Criação de Daniela Dahrouge, Kawan Frias, Christian Seki, Ana Carolina Santos, Mariana Anauate e Matheus Tolotti, com direção criativa de Daniela Dahrouge. Estratégia Digital de Ana Carolina Santos e Yasmine Luna. Produção da Project Six, com edição de Kawan Frias e Caio Zerbini. Aprovação pelo SBT de Priscila Stoliar, Daniela Martins e Aline Aparecida Bonatti.