Campanhas

ACOMPANHE O RITMO

Publicado em

No último mês de julho, o “New York Times” publicou o artigo “When in Brazil, follow the music”. Foi o briefing perfeito para a nova campanha da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador.

Criada pela Usina Digital em parceria com a Mandinga Filmes, a estratégia de comunicação, promoção e marketing foi encampada pelo projeto turístico da cidade e o filme está sendo veiculado nas redes sociais Visit Salvador Bahia e no site oficial de Salvador que tem como conceito, “Misture-se”.

A campanha” Follow The Music” mistura elementos de musicalidade muito fortes na Bahia e mostra uma cidade vibrante e diversa, usando pessoas reais e talentosas. Usa a temática da música para mostrar a cidade sob uma perspectiva contemporânea, envolvente e criativa.

No filme, personagens, que são a cara de Salvador, seguem o caminho da música, passando por importantes pontos turísticos e bairros da cidade. São dançarinos, turistas, produtores de conteúdo, além de representantes dos Blocos Afros Olodum e do Ilê Aiyê. A narrativa se constrói com base nos aspectos mais marcantes da cidade e assume que a ancestralidade e religiosidade do povo baiano são parte determinante da cultura soteropolitana, bem como seus elementos icônicos, como capoeira, comidas típicas e temperos.  

A trilha que dita o ritmo do filme é uma criação do DJ e produtor soteropolitano João Gabriel Ubunto. Para o projeto, o artista adaptou sua música “Caretas” ao lado de importantes nomes da música baiana, como o maestro da Orkestra Rumpilezz Letieres Leite, a percussionista do Cortejo Afro Nanny Santos e o guitarrista da banda ÀTTØØXXÁ, Chibatinha. Misturando tradição e elementos da nova música baiana, o grupo chegou a um som vibrante, poderoso e envolvente que revela a diversidade sonora e musical de Salvador.