Entidades

COM FEST’UP APP COMEMORA ANIVERSÁIO

Publicado em
Ênio: evento e projeto de resgate do prêmio

Além de promover neste sábado (28) mais uma edição de seu tradicional Fest’Up Tendências, evento de aperfeiçoamento profissional, a Associação dos Profissionais de Propaganda comemora um dia depois, no domingo (29), 82 anos de atividades.

Ênio Vergeiro, presidente da entidade também garantiu ao Blog que a APP vai resgatar em breve seu prêmio de Contribuição Profissional, cuja última realização ocorreu em 2015 e que foi interrompido em razão da crise do mercado publicitário que diminuiu o investimento de patrocinadores.

A 30ª edição do Fest’Up Tendências será realizado em três auditórios simultâneos na ESPM São Paulo e contará com 24 palestras de destacados profissionais do setor, como Paulo César Queiroz, Ana Cortat, Fábio Tachibana, Luciana Schwartz, Tati Oliva, Marcelo Tripoli e Alvaro Leopoldo e Silva, entre outros.

Objetivo do Fest’Up é decifrar os novos modelos de negócio que orientam a relação entre as marcas e os meios de difusão das mensagens, bem como os novos padrões de comportamento dos consumidores.

Fundada em 1937, a APP nasceu para dar voz às necessidades publicitárias e do profissional de propaganda. Desde então oferece sua colaboração para o mercado publicitário com cursos, palestras, workshops, festivais, serviços e representatividade ativa na Secretaria de Comunicação.

Foi a APP, em 1945, que estruturou e lançou o primeiro Curso de Propaganda do Brasil, que anos depois serviu como estímulo para a fundação da Escola Superior de Propaganda, hoje conhecida como ESPM. Compondo um dos principais legados da associação, a contribuição para o surgimento de outras entidades, a APP foi onde também iniciaram as atividades do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e dos grupos de Atendimento, Planejamento e Mídia.

“Desde sua fundação, a associação acumula muitas conquistas para o mercado publicitário. Hoje a APP busca acompanhar o movimento da comunicação se adequando à necessidade dos profissionais”, destaca Ênio Vergeiro, no seu quinto mandato consecutivo.

Atualmente a APP disponibiliza o serviço de Entidade Depositária, que protege a autoria de ideias publicitária como campanhas, peças, obras temas e conceitos, excluindo a possibilidade das criações serem copiadas. E também abriga a Câmara Nacional de Arbitragem na Comunicação que tem por objetivo solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios entre pessoas jurídicas de Direito Privado ou físicas, através de mecanismos de mediação, conciliação e arbitragem.