Categorias Sem categoria

INCENTIVETECH ATRAI GRANDES MARCAS

Publicado em
Rodolfo: pioneirismo

Lançado no início do ano pela Askme para facilitar o trabalho de criação de campanhas de motivação, o software Incentivar.io já foi testado por grandes anunciantes e está disponibilizado também para pequenas e médias empresas.

A plataforma foi desenvolvida pela Askme de Rodolfo Carvalho, agência especializada em marketing de incentivo, como a primeira Incentivetech do mercado brasileiro de startups.

O serviço já foi testado e aprovado por marcas como Coca-Cola FEMSA, Nestlé, Reckitt Benckiser, Siemens e Kroton.

A novidade surgiu após 12 anos de atuação da Askme, que detectou uma crescente demanda do mercado em busca de um serviço que pudesse unir tecnologia e incentivo, com o foco em performance e no engajamento de equipes tanto internas e externas, quanto de distribuidores e público final.

“Toda a construção da Incentivar.io é baseada nos anos que passamos desenvolvendo estratégias e soluções para marketing de incentivo de times comerciais de empresas gigantes. Transportamos nosso conhecimento para uma plataforma intuitiva, organizada, simples e com alto desempenho, fazendo com que qualquer empresa possa utilizar, independente de seu tamanho”, diz Carvalho.

No formato SaaS (software as a service) e com metodologia própria desenvolvida pelo time de tecnologia da Askme, a ferramenta permite que o responsável pela ação crie uma campanha em poucas horas, defina metas, acompanhe a performance do time em tempo real, identificando estratégias para alcançar melhores resultados. Além disso, a empresa possui uma equipe especializada que acompanha de perto os clientes, ajudando na curadoria de prêmios e no suporte ao participante.

“Em nossa visão, incentivo é muito mais do que uma simples troca de pontos, por isso buscamos criar vínculos. A Incentivar.io permite que os colaboradores possam ter experiências reais, aproximando-se cada vez mais da empresa que trabalham, reduzindo também o turnover”, comenta o executivo.

A experiência de Rodolfo Carvalho no meio publicitário inclui o desempenho nas áreas de Atendimento e Planejamento de agências como McCann Erickson WorldGroup e Ogilvy & Mather.

Um dos clientes mais antigos da Askme, a Coca-Cola FEMSA realiza há seis anos a campanha Fábrica de Prêmios, com o objetivo de incentivar a força de vendas da empresa no Brasil.

“Desenvolvemos um robusto app nativo para smartphones, 24h na mão do colaborador, auxiliando no acompanhamento diário de metas e vendas, push notifications, notícias da campanha e diversas interações e promoções para ganhar pontos extras. O programa atingiu um índice de 97% de satisfação, mais de 70 mil prêmios resgatados, e proporcionou à Askme ganhar por duas vezes o prêmio de melhor campanha de incentivo do Brasil”, detalha Carvalho.

“Vença” é uma campanha de incentivo destinada a merchandisers Nestlé. Para ganhar pontos, os participantes devem enviar fotos de seus trabalhos realizados no PDVS através da plataforma da campanha.

“Utilizamos nosso produto Incentivar.io para trazer uma nova experiência para os usuários. Com tecnologia de ponta, utilizada pelas grandes startups, facilitamos a vida do usuário, fazendo com que ele ganhasse tempo no envio de seus trabalhos, o que estava dificultando o andamento do programa”, explica.

“Em menos de 24h após o lançamento, já contávamos com milhares de participantes ativos. O volume de fotos enviadas aumentou em 531% e o tempo para envio diminuiu 15 vezes. Também aumentamos em 350% o tempo dos participantes interagindo com a plataforma”, conclui Carvalho.