Entidades

CLUBE TEM NOVA PRESIDENTE

Publicado em
Joanna: inclusão e diversidade

Dezesseis anos depois da última disputa, o Clube de Criação encerra a eleição de nova diretoria com a vitória da chapa de Joanna Monteiro, diretora de Criação global da FCB. A votação ocorreu no último sábado (21) na Cinemateca de São Paulo, onde se realiza o Festival do Clube 2019.

A chapa de Joanna venceu por 93 votos a 59 a chapa encabeçada por Sergio Mugnaini, diretor executivo de Criação da DPZ&T.  Keka Morelle, recém anunciada como Head critiva da Wunderman Thompson, é a nova vice-presidente do Clube.

Joanna Monteiro vai substituir Fernando Nobre, eleito em 2017 em eleição realizada com chapa única, assim como já havia ocorrido com Eduardo Martins, cujo mandato foi concluído por Jader Rossetto, Marcello Serpa, Eduardo Lima e Fernando Campos. Em 2003 havia ocorrido a última disputa de chapas na eleição do Clube, quando Carlos Righi, da Damasco Filmes, foi reeleito vencendo Sergio Gordilho, co-presidente da Africa.

Com as bandeiras da Inclusão e Diversidade na propaganda, além da excelência criativa, a chapa de Joanna Monteira e Keka Morelle conta ainda com a participação de Sophie Schonburg, da Africa,Laura Esteves, da Y&R, Mariana Sá, da TV Globo, Mariana Youssef, da ParanoidBr, Luiza Cavalcanti, da AKQA, Guilherme Jahara, da Sunset DDB, Hugo Veita, da AKQA, Eduardo Lima, da Wieden+Kennedy, Pedro Burneiko, da CuboCC, Pedro Prado, da Leo Burnett, Theo Rocha, do Facebook e Wal Tamagno, da Alice Filmes.