Agências

COM A CABEÇA NO FUTURO

Publicado em
Keka: atrair e desenvolver talentos

Primeira contratação de impacto da Wunderman Thompson sob o comando de Pedro Reiss já mostra o novo caminho da tradicional agência após a fusão com a modernidade da empresa digital.

Keka Morelle aceitou o convite do CEO para redefinir e expandir o pensamento criativo dentro da WT, atrair e desenvolver talentos, além de inspirar a agência, os clientes e o mercado com sua visão.

A criativa é um dos principais nomes da publicidade brasileira e vinha exercendo a função de ECD na Almap BBDO, onde aumentou sua galeria de prêmios e representou a agência nas mais significativas premiações mundiais do setor.

“Ela mantém sua cabeça no futuro e sinto que está pronta para deixar a sua marca no mercado, para além de seus trabalhos”, diz Reiss.

Compromisso com criatividade é o principal objetivo da gestão de Keka, que vai liderar um time de mais de 100 pessoas.

“Compartilho muitas crenças com o Pedro de como fazer uma agência criativa e humana. O desafio de ampliar a minha visão sobre a profissão e poder contribuir para o futuro dessa nova agência é o que me motivou a fazer essa mudança”, diz ela.

Como Diretora de Criação Executiva na Almap BBDO Keka liderava ao lado de Marcelo Nogueira, contas como Guaraná Antarctica, O Boticário, Audi, Pepsico. Além de projetos para Volkswagen e Havaianas. Em 2017 criou uma das dez campanhas globais mais premiadas do ano, Made of Brazilian Summer para Havaianas, segundo o Ranking Gun Report.

Keka Morelle também faz parte da equipe que liderou o lançamento do novo posicionamento para Guaraná Antarctica É Coisa Nossa. Para o Boticário trabalhou no reposicionamento da linha de maquiagens Make B, com o conceito “Não preciso, mas quero.

“Sair da Almap não é fácil, sou muito grata por tudo que vivi, pelos grandes talentos que conheci e por todos os trabalhos e marcas com quem tive a honra de trabalhar”, explica Keka.

Antes da Almap foi diretora de Criação durante quatro anos na DM9 DDB e diretora de arte por seis anos na F/Nazca. Em 24 anos de carreira ganhou os principais prêmios nacionais e internacionais.  Participou de diversos festivais como jurada. Foi duas vezes jurada no Cannes Lions, em 2006 e na última edição do Festival em junho deste ano. Em 2018 foi eleita Publicitária do Ano no prêmio Colunistas Brasil.