Categorias Televisão

AMSTEL CONTRA A VIOLÊNCIA NO “GRANDES NOMES”

Publicado em

Com objetivo de conscientizar os fanáticos por futebol que o comportamento violento não pode ser maior do que a paixão pelo time, a cerveja Amstel lança a plataforma “Torcedor Artificial”.

Esse é um dos assuntos da edição deste domingo (15) do Grandes Nomes da Propaganda, a partir das 19 horas na Record News.

A marca mapeou os comentários e mostra o comportamento online dos torcedores durante os jogos da copa Libertadores de América e os resultados foram preocupantes. Muita violência e tons agressivos.

O tema foi tratado em entrevistas com Renan Ciccone, gerente de Marketing da Amstel, Vinícius Malinoski, Head of Criative do The Zoo e o ex-goleiro Marcos, campeão mundial com a seleção brasileira.

Outra atração é a “Casa Conectada” da Samsung. A marca lançou uma geladeira, Family Hub, e um televisor de alta definição que traz o conceito de obra de arte, quando a TV está desligada. Uma das estratégias das Samsung é aproximar o diálogo com arquitetos e designs. Uma plataforma digital permite fazer download de imagens em 3D e conferir especificações dos produtos da empresa. Quem conta é Patrícia Pessoa, diretora de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Fernanda Dayan, gerente de Cuidados Femininos da Kimberly-Clark, apresenta campanha da marca com objetivo de desmistificar a menstruação, romper alguns estigmas sociais e mostrar que a mulher pode fazer o que quiser durante o ciclo menstrual com o novo Protetor Diário Antibacteriano.

O programa falou ainda com o jornalista e apresentador Heródoto Barbeiro, da Record News, que comemorou mais de duas mil edições do jornal emissora em um bate papo com estudantes de Comunicação.

O “Grandes Nomes” cobriu a entrega de troféus da 32ª edição do prêmio Veículos de Comunicação, da Editora Referência, que teve como tema “Liberdade de informação é liberdade de ideias” e entrevistou Armando Ferrentini, idealizador da premiação.

No quadro “Dicas”, Igor Puga, diretor de Marketing do banco Santander, ensina como planejar uma boa campanha na mídia exterior.  

Após a veiculação, todo o conteúdo ficará disponível no site do programa.