Agências

AFRICA INCREMENTA ÁREA MUSICAL

Publicado em
Max e Gordilho: inspiração para as marcas

Maximiliano Simonal Pugliese de Castro,  o Max de Castro, filho de Wilson Simonal e irmão de Simoninha chega à agência Africa para comandar a área musical da agência.

Cantor, compositor, diretor musical, multi-instrumentista, produtor e arranjador brasileiro, Max de Castro atuará de forma única e inovadora na parte musical dos trabalhos e projetos, participando dos processos criativos desde o início, inspirando e promovendo a conexão com artistas do cenário nacional e internacional.

“Jingles históricos, utilização de grandes locutores, negociação de música com talentos nacionais e internacionais, trilhas que encantaram e vozes que representaram marcas durante tanto tempo. A música é um dos pilares mais importantes e um dos grandes responsáveis pelo sucesso da publicidade no Brasil”, diz Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa.

“Não poderíamos deixar essa área tão importante sem contar com alguém que nos inspire e ajude a entender como melhor aproveitá-la e utilizá-la. Max é referência no ambiente musical como músico, produtor e empresário. Ele se une à Africa para trazer essa expertise que vai facilitar e, principalmente, desenvolver melhor essa área com as marcas que a gente trabalha”, conclui.

Ao longo de sua carreira, Max de Castro foi eleito pela Time Magazine “o talento musical mais original surgido no Brasil nas últimas décadas”, Artista do Ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e, mais recentemente, ganhador do Kikito de melhor trilha sonora no Festival de Gramado pelo filme “Simonal”.

O artista também reúne, em sua trajetória, quatro álbuns autorais consagrados pela crítica especializada, além de trabalhos realizados para artistas como AnaVitoria, Frejat, Paula Lima, Kid Abelha, Tom Zé, Mano Brown, Rashid, Ed Motta, Fernanda Porto e o grupo americano Wax Poetic, que contou com a participação da cantora americana Norah Jones.

Max se junta à agência após período dedicado à produção e direção de músicas e shows e, principalmente, às obras de resgate à imagem de seu pai, Wilson Simonal. Entre os trabalhos mais recentes, destaque para “S’Imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” e o longa “Simonal”, atualmente em cartaz no país.

“A música é uma das mais poderosas formas de comunicação. Ela é universal porque atravessa todos os campos e é acessível a todos. É uma oportunidade incrível estar em uma empresa de comunicação como a Africa, trabalhando com profissionais de diferentes formações e áreas e participando dos mais diversos projetos desde sua concepção, porque temos todas as ferramentas e cabeças para usar a música além do que a gente já faz”, comemora o músico.