Categorias Campanhas

O BANCO QUE MIMA CLIENTES

Publicado em

Utilizando a técnica de chroma key, campanha da R/GA para Next, o banco digital do Bradesco, mostra como o cliente é mimado contando com descontos e vantagens exclusivas.

O filme retrata a vida de Luiza, uma cliente que passou a se sentir mimada desde que abriu uma conta no next. Ela não entende exatamente como, mas benefícios e facilidades passaram a acompanhá-la por onde vai.

Homens verdes estão sempre em volta ajudando Luiza sem que ela perceba. A inspiração foram as telas e roupas verdes de “chroma key”, efeito que permite torná-las invisíveis na pós-produção. A campanha ganhou um clima de making of, mostrando de forma lúdica a mágica que existe por trás dos benefícios.

“A irreverência que faz parte da identidade da marca continua permeando esta nova campanha, com uma linguagem que foge do perfil tradicional do setor financeiro. É ao mesmo tempo simples e direta, próxima do cliente, para atingir um público que espera um banco com um modelo de interação e de entregas inovador”, diz Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.

Saulo Rodrigues, VP e diretor Executivo de Criação da R/GA, completa: “A campanha tem como objetivo posicionar o next como um banco digital que traz muita conveniência para os clientes. E com a personalidade da marca, que fala de maneira acessível com todos os tipos de pessoas, acredito que a gente conseguiu construir uma mensagem bem divertida.”

A campanha conta com filme de 30 segundos para PayTv e Cinema, uma versão estendida e outros formatos específicos para redes sociais, Youtube e OOH.

Para complementar a estratégia haverá uma ativação com influenciadores digitais, como Felipe Castanhari e Magá Moura, mimando clientes do next.

Criação de Rogerio Castro e Tom Vouga, com direção criativa de Rafael Freire e Illan Orengel e direção geral de Saulo Rodrigues e Fabiano Coura.

Produção da Landia/M&A, com direção de Kayham Ozmen, fotografia de Daniel Venosa e produção executiva de Carol Dantas & Sebastian Hall. Som da Loud e locução de Renan Corso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *