Categorias Eventos

LIDE HOMENAGEIA CEO DO SBT

Publicado em
Maciel: consolidação e evolução

José Roberto Maciel está no SBT há 21 anos, mais da metade do tempo de vida da emissora fundada em 19 de agosto de 1981 por Silvio Santos.

Em 1998, quando chegou, Hebe, Jô Onze e Meia e Programa Livre, de Serginho Groisman, eram grandes atrações da grade de programação. Também fazia sucesso a novela “Chiquititas” e já brilhavam na emissora Chaves, Ratinho e a Praça é Nossa.

Contratado como Controller, Maciel virou diretor de Administração e Finanças e foi justamente promovido a CEO em 2010. Nesses 9 anos, participou de todas as ações que modernizaram o SBT e consolidaram sua posição de segunda maior TV de sinal aberto do Brasil.

A Homenagem Especial é um dos principais destaques do Prêmio LIDE, que será entregue durante o 10º Fórum de Marketing Empresarial, que será realizado neste próximo final de semana no Sofitel Jequitimar Hotel no Guarujá.

A premiação tem a Cielo como Empresa do Ano, com troféu a ser entregue ao seu presidente Paulo Caffareli, e Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, como Dirigente de Marketing do Ano.

O Prêmio LIDE também destaca empresas que realizaram os cases mais importantes do ano em 8 diferentes categorias, e entregará troféus executivos de marcas como Faber Castell, Canon, Formata Produções, Getty Images, Webedia, Bridgestone, Red Bull, Mastercard, Bauducco, Waze, Président, Jeep, XP Investimentos, Bradesco, Audi, Marisa, Seara, Orloff, Caoa Chery, Estrella Galícia, Petz, Casas Bahia e Carrefour.

Formado em Ciências Contábeis, Maciel tem pós-graduação em administração e finanças e diversos cursos de gestão e liderança no país e no exterior.

Atuou na KPMG e Unilever antes de ingressar no SBT. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da AACD e da ABERT e participa de grupos de líderes do mercado como o LIDE e o G100.”

Empenhado na parceria da emissora com o mercado publicitário, Maciel avalizou a criação do Prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, importante elo de ligação do SBT com agências e anunciantes, que neste 2019 chega à sua 10ª edição.

Ele também comandou o processo que incluiu a emissora mais popular do país no mundo digital, ampliando a sua conexão com o público jovem. Hoje, o SBT é a emissora com o canal no Youtube com maior número de assinantes, produz conteúdo exclusivo para a Internet e mantém programas especiais de seus principais astros numa ligação direta com seus fãs.

O SBT, com suas 114 emissoras própria e afiliadas em todo o território nacional, também está disponível através de operadoras de TV por assinatura, site com vídeos on demand gratuitamente, e ainda por streaming em aplicativos para smartphones e smartTV.

ÍCONES DA PROPAGANDA

Luiz Sanches, Marcia Esteves e Erh Ray vão receber nesta edição do Fórum de Marketing Empresarial o troféu Ícones da Propaganda. A categoria foi criada em 2013 para reconhecer a trajetória profissional de publicitários que com seu trabalho contribuem para o desenvolvimento do marketing e da comunicação no país.

Desde então, também já foram homenageados Washington Olivetto, Alex Periscinoto, Roberto Justus, Roberto Duailibi, Nizan Guanaes, Marcello Serpa, Júlio Ribeiro, Luiz Lara, Celso Loducca, Sergio Amado, Paulo Giovanni, Marcos Quintela, Dalton Pastore, Eduardo Fischer, Hugo Rodrigues, Christina Carvalho Pinto, Joanna Monteiro e Mário D’Andrea.