Profissionais

PROCURANDO ESPECIALISTAS?

Publicado em
Carneiro: fazemos sorrindo

A escassez de vagas no primeiro escalão das agências de publicidade para criativos experientes, de longa carreira, é um fato nos dias atuais. Em meio à discussão sobre “juniorização” do setor, promoções substituindo contratações e a busca por freelancers, surgiu o serviço de freelas “Especialistas’.

Idealizado por Doriano Carneiro Cecchettini, diretor de arte de formação e executivo da área em agências como McCann, Ogilvy, Talent, Publicis, DPZ, Loducca e Africa, os integrantes do projeto garantem que faz sorrindo os trabalhos para os quais que boa parte dos publicitários torce o nariz.

Depois da Giacometti, seu último emprego, Carneiro vem realizando Jobs nesse formato para a Africa e a Nideias, de Nizan Guanaes, ao lado da redatora Lilian Lovisi e da designer Paola Cek.

Na Africa, o grupo produziu o desdobramento das campanhas para as coleções da Follha, e outros clientes. Para a Nideias, uma companha para CNI e uma campanha da Febraban.

“No caso da Folha, também respondíamos pela produção, atuávamos direto com os ilustradores em 3D e a produção da agência”, explica Carneiro.

“O interessante é que dependendo do trabalho, monto um time de especialistas, seja sênior ou júnior, com características online, conforme a necessidade”, diz.

Estamos abertos a trabalhar também com produtoras com foco em conteúdo ou direto com os departamentos de marketing das empresas, além das agências”, conclui.