Produtoras

LOS CABRAS MOSTRAM SUAS CARAS

Publicado em

A produtora criada por Marcus Baldini e Marcelo Monteiro em 2010 para produzir o longa “Bruna Surfistinha”, anuncia a dupla Los Cabras, composta pelo cearense Antônio Adriano Brito e o paulista Thiago Reys.

É mais um passo da Damasco Filmes no mundo publicitário, área em que a produtora começou a investir desde a chegada de Carlos Righi à sociedade.

Em cinco anos de parceria, a dupla, que vinha atuando pela Trator Filmes, já realizou trabalhos para marcas como SulAmerica, Nissin, Qualitá, Veja, da Reckitt Benckiser, Netflix, Jeep e Jequiti entre outras.

Antonio Adriano estudou cinema, computação gráfica, design e se formou em Produção Multimídia. Como motion e editor, passou pelas agências LiveAd e W3Haus. É viciado em fotografia mobile e ganhou destaque como instagrammer com menções no Instagram e VSCO cam. Nas horas vagas se dedica ao projeto autoral de sleeveface (termo que define fotos unindo pessoas e capas de disco) “Brasil Mostra tua Capa” e também à arte Drag como Maluvitta.

Thiago Reys apaixonado pela sétima arte. Fez um corte seco na faculdade ainda no primeiro semestre, e foi se dedicar à edição passando por algumas produtoras de São Paulo. Depois de mais de 10 anos de experiência, encerrou sua passagem pela ilha de edição levando o prêmio de melhor montagem do curta “A Margem de Nós Mesmos” no Lake View Internacional Film Festival.

Antonio Adriano e Thiago: os cabras

Após se conhecerem em uma ilha de edição, juntaram suas aptidões e hoje são conhecidos pelo olhar apurado, estética moderna e um cuidado marcante com a pós-produção dos filmes.

Além de sua expertise em longas e séries de TV, como PSI, a Damasco também vem produzindo branded content para marcas como Nextel, Bradesco, Danone e American Express, Brastemp, Mastercard e Vivo. Desde 2012, em parceria com o Google, criou canais próprios do YouTube Brasil, como o Meu Bebê, patrocinado pela J&J. A webserie “Cacos de Família”, feita para a DPZ&T e Vivo, tem mais de 50 milhões de views.

O time de diretores da Damasco Filmes também conta, além do fundador Marcus Baldini, com Carol Delgado, Fábio Brandão, Pio Figueiroa, João Wainer, Ricardo Santini, Joana do Prado e Juliana Borges.