Ação Social

SOLIDARIEDADE CONTRA A INDIFERENÇA

Publicado em

Criada pela Lua Propaganda e produzida pela Vapt Filmes, a nova campanha de Inverno da prefeitura de São Paulo é mais uma tentativa para conscientizar a população paulistana sobre como as baixas temperaturas do inverno afetam as pessoas que vivem em situação de rua.

Com o conceito “Não Seja Frio”, a ação contrapõe a indiferença de muitos e a solidariedade de alguns, que se dispõem a convocar o trabalho de acolhimento que é feito por agentes do poder público municipal por meio do número 156 de telefone. O morador de rua integra um público altamente heterogêneo e com diferentes níveis de vulnerabilidade.

Além de filme, a agência elaborou peças especiais para quando as baixas temperaturas atingirem estados de “alerta” e “atenção” na capital paulista. A campanha começa a ser veiculada nesta quarta-feira (26) com duração de três meses, de junho a setembro. O planejamento de mídia inclui TV aberta, com filme que tem duração de 30 segundos, spot de 30 segundos para rádio, comunicação em OOH em vagões de metrô e ações em redes sociais.

Abrigos de ônibus e relógios de rua da cidade de São Paulo também fazem parte do planejamento de mídia, com peças mostrando quatro pessoas que, em suas vidas reais, encontram-se em situação de rua.

“Um dos três pilares definidos como prioritários pelo Prefeito Bruno Covas é o de proteger as pessoas que vivem em São Paulo. Essa campanha vai exatamente nesse sentido”, diz Marco Antônio Sabino, Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

Criação de Bertone Balduíno, Marcelo Diniz e Leandro Sanches. Produção da Vapt, com direção de cena de Rafa Damy e fotografia de Bruno Zotto. Direção de produção de Lucas Fiore. Som da Cabaret.