Cannes 2019

NA ORIGEM, QUATRO LEÕES

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Criado em 1953 para destacar filmes publicitários de 30 segundos que acompanhavam os  longas-metragens no cinema, e já de olho nos aparelhos de televisão que ganhavam o mundo, o Festival de Publicidade de Cannes premiou um comercial exibido por 14 horas ininterruptas.

O “Comercial Infinito” da Wieden+Kennedy São Paulo para Old Spice, marca de desodorantes da P&G, foi exibido no Woohoo, canal de televisão focado em cultura jovem, que abriu mão de sua programação para confirmar a peça no Guiness Book. O objetivo da campanha era comprovar que a tecnologia Durascent do produto protege por mais tempo.

O filme ganhou três Leões, de Ouro, Prata e Bronze, dividido em categorias na área Film Lions, então única do evento até 1992, quando surgiu a categoria de Mídia Impressa. Na mesma área a Almap BBDO ficou com o quarto Leão, de Bronze, para a minissérie “Coma”, da Getty Images, com três episódios produzidos totalmente com arquivos de imagem da empresa.

O comercial sem fim de Old Spice ficou no ar em 8 de dezembro do ano passado das 10 horas à meia-noite. Para entrar no Guinnes, quebrou o recorde de um filme da rede Arby’s, que ficou 13 horas, 51 minutos e 11 segundos no ar pela KBJR-TV de Minnesota, Estados Unidos, entre os dias 24 e 25 de maio de 2014.

A marca Old Spice foi criada em 1938 nos Estados Unidos e foi incorporada pela P&G em 1990. Atualmente é a número 1 em vendas de antitranspirantes e sprays para o corpo na América do Norte. A campanha teve como protagonista o ator e embaixador da marca Terry Crews.

A série “Coma”, que visa mostrar as infinitas possibilidades dos arquivos de imagens da Getty Images foi produzido sem sets, sem atores e até mesmo sem ligar uma câmera.

O seriado de três episódios acompanha a vida de David, um sarcástico paciente em coma, que não sabe quem é e o que fez para chegar ali. A história é construída entre a realidade e a imaginação de David.