Anunciantes

FRIBOI VOLTA À MÍDIA COM FUTEBOL

Publicado em

Primeiro foi através do patrocínio da Taça das Favelas, com final realizada no início do mês no Pacaembu. Depois, já ao lado de gigantes como Brahma, Gol, Mastercard e TCL, oficializou sua presença na Copa América. Placas com a logomarca da Friboi já surgiram nos dois amistosos preparatórios da seleção.

Assim a principal marca da JBS voltou à mídia discretamente, sem alvoroço ou garotos-propaganda de peso como Tony Ramos ou Roberto Carlos.

Com criação da Lew’Lara/TBWA, a mesma agência que a atendia há dois anos quando sumiu do radar do público, a nova campanha representa a retomada publicitária da marca. As últimas ações datam de junho de 2017, quando denúncias de pagamento de propina a políticos e governantes resultaram em delação premiada de Joesley e Wesley Batista, sócios da J&F, holding que detém ações da JBS, dona da Friboi.

A nova estratégia visa se aproximar do público e inserir a marca no cotidiano das pessoas. Com o conceito “O que dá gosto”, a campanha estreou na última sexta-feira (14) na TV paga, através dos canais GNT, da GloboNews e do Discovery Home & Health.

Os filmes ressaltam o protagonismo da carne bovina no cotidiano dos brasileiros, aparecendo em diferentes situações de consumo e de preparo, como bife, picadinho, carne assada ou macarronada com almôndegas. A agência apostou em letras e ritmos que variam para os dias da semana e para o fim de semana, ambos com música e melodia autorais.

“Carne na mesa é certeza de uma refeição completa, nutritiva e saborosa. O brasileiro já aprendeu a pedir  Friboi. Com essa nova campanha resgatamos o aspecto emocional de servir carne na refeição da família”, diz Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA.

“A carne bovina é um dos alimentos mais consumidos no país. Além de levar sabor para as refeições, faz parte da rotina do brasileiro e é responsável por reunir as pessoas em momentos de celebração. E é esse aspecto que buscamos valorizar  na campanha, o gosto que a carne traz para a vida do consumidor e a satisfação das pessoas por ter carne na mesa”, explica Renato Costa, presidente da Friboi.

Criação de Fabio Santoro, Mauricio Chemale Cardoso, César Russo e Rafael Rosa , com direção criativa de Gustavo Diehl e Sthefan Ko, e direção geral de Felipe Luchi. Produção da Santa Transmedia, com direção de cena de Gustavo Gripe. Som da Comando S Áudio, com direção musical de Serginho Rezende e locução de Petros Vassiliadis e Carolina Carô Carvalho.