Categorias Agências

TALKABILITY SE REPOSICIONA

Publicado em
Figueiredo: 70¨% de conversão em negócios

Fundado por Fernando Figueiredo e Mentor Muniz Neto, o grupo Talkability reposiciona a Bullet, altera o seu quadro societário e comemora o lançamento da The Story Shop, sua agência em Miami.

Figueiredo, CEO do grupo e responsável pelo New Business, explica que além de atuar no Live Marketing, a Bullet já é reconhecida como uma agência de soluções em comunicação e negócios. Mentor Neto, no início CCO, atualmente exerce a função de conselheiro.

Dessa forma, Aldo Pini, Chief Strategy Officer, passa a acumular o comando das áreas de Planejamento e Criação. Ele é um dos novos sócios da agência, junto com Eduardo Andrade, Chief Business Officer, e Adriana Ribeiro, Chief Financial Officer. Outra novidade na Bullet é a chegada do novo COO Iron Neto, ex-sócio da Tudo.

Novo comando societário da Bullet

“Com as alterações no quadro societário e na operação, a Bullet vem mostrando para o mercado que seu modelo de negócio vem mudando. A agência viveu nos últimos dois anos uma das mais profundas mudanças de sua história, envolvendo talentos, sociedade e, principalmente, produto, construindo cases com soluções que vão muito além do evento ou da promoção, promovendo marcas no digital, novos formatos de mídia e criação de produtos”, diz Figueiredo.

Apostando no marketing de dados, foi uma das pioneiras a aplicar Inteligência Artificial e Business Inteligence. Um bom exemplo disso é a sua plataforma promocional YouIn, que hoje possui mais de 1.8 MM de “promo lovers” que são ativados em qualquer iniciativa promocional da agência.

Entre os trabalhos realizados pela Bullet neste ano, campanhas integradas com foco em resultado, como o lançamento da nova camisa do Palmeiras para a Puma, a campanha digital de Stella Artois para o dia das mães, coletes vibratórios da Skol para incluir deficientes auditivos no Carnaval, a campanha Digital dos Haters para lançar a Puro Malte da Skol, e o lançamento de Omo numa plataforma digital com influencers.

“A Bullet voltou a atingir os índices de 70% de conversão em negócios. Entramos em clientes que nunca havíamos entrado como C&A, Facebook, Electrolux, Puma, Natura, Nestlé e Itaú. E ainda voltamos para clientes que fizeram história na Bullet como Unilever, Ford e Ambev”, comemora Figueiredo.

Dividindo seu tempo com a operação norte-americana, ele explica que a The Story Shop atua no digital, eventos, campanhas, promo e social, criando ideias para o mercado local, conectando o processo bem definido da América com a flexibilidade e criatividade Latina.

A agência já nasceu realizando projetos para Facebook, Riverside, Bauducco, Spotify e David/Budwiser e atua em sociedade com a Altermark, a maior agência de OOH do mercado Latino, de Alexandre Cardoso e Emilio Medina, e a Concept ID, agência de eventos e life style de Marcelo Goulart, que entre outros projetos desenvolve o Miami Open para o Itaú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *