Campanhas

SEU PRODUTO VAI CHEGAR

Publicado em

Líder do comércio eletrônico na América Latina, Mercado Livre volta à TV aberta após três anos de ausência com nova campanha criada pela GUT São Paulo. Ela é dirigida aos consumidores que ainda não compraram online embora namorem produtos no site há muito tempo.

O filme “Namoradores de Produtos”, veiculado também na TV por assinatura e redes sociais, reforça o novo posicionamento da marca, “O melhor tá chegando”, e aborda os principais receios relatados pelos consumidores que ainda não fizeram compras pela Internet.

Para desmistificar o assunto e comunicar o programa Compra Garantida, a campanha mostra três personagens peculiares em suas experiências de primeira compra online. Ao som de “I Want To Know What Love Is”, da banda Foreign, eles celebram seu primeiro encontro com um grande amor virtual.  

O comércio online no Brasil tem crescido cerca de 12% nos últimos dois anos, enquanto o varejo offline avançou pouco mais 2% no mesmo período. Porém, o e-commerce ainda tem uma penetração tímida, com uma fatia de apenas 5% de todo o volume do varejo nacional. A título de comparação, nos Estados Unidos essa penetração é de 12% e na China, mercado mais maduro do planeta, de 20%.

“Além dos esforços como companhia para ampliar nossa malha logística e oferecer incentivos no frete dos produtos, sabemos que há espaço para avançar como marca e conquistar ainda mais a confiança do consumidor. Segundo uma pesquisa do Google, 21% dos brasileiros que ainda não compraram online declaram que não o fazem por medo de não receber o produto. É preciso falar abertamente sobre estes medos para desmistificá-los”, explica Danielle Crahim, gerente de Marketing do Mercado Livre no Brasil.

“Ao comunicar o nosso programa Compra Garantida, queremos mostrar ao consumidor que já há maneiras de afastar as inseguranças e aproveitar todas as vantagens da compra online com tranquilidade”, completa Danielle.

O programa Compra Garantida do Mercado Livre proporciona cobertura ao usuário, que pode ter seu dinheiro de volta, caso reporte um problema com a entrega ou com o produto comprado.

Criação de Felipe Autran, Tiago Salgueiro, Rainor Marinho, Murilo Santos, com direção criativa de Bruno Brux. Produção da Hungry Man, com direção de cena de Carlão Busato, fotografia de Daniel Belinky e produção executiva de Criação de Fabio Pinheiro. Áudio da Lucha Libre, com direção musical de Paulo Henrique Corcione.