Datas

ITAIPAVA ESQUENTA SÃO JOÃO

Publicado em

Campanha digital regional da cerveja Itaipava, do grupo Petrópolis, promete transformar em Verão as festas juninas, tradicional evento brasileiro realizado às vésperas do inverno, nas noites frias de junho.

A estratégia é dirigida para o nordeste do país, onde são promovidas as mais animadas festas em homenagem aos santos João, Antonio e Pedro. Com o conceito “Transforme São João em 100% Verão”, as peças têm como protagonistas personagens famosos da região que se tornaram memes de humor e fenômeno nas redes sociais: Bode Gaiato (assista abaixo), Camilla Uckers e Morgana Camila.

Produzidos em animação, os vídeos utilizam elementos tradicionais dos festejos, como a fogueira, a quadrilha e o forró. A campanha foi desenvolvida em parceria com a Y&R.

“A estratégia de uma campanha regional, para uma festa tão importante como é o São João para Nordeste, nos aproxima ainda mais dos consumidores locais e foge do clichê da festa junina tradicional, levando muito verão para esta época tão festiva”, explica Eliana Cassandre, gerente de Propaganda da Itaipava.

Criação de Lucas Arruda, Luis Mesquita, Leonardo Carvalho e Murilo Domingues, com direção criativa de Fernando Drudi e direção geral de Rafael Pitanguy. Conteúdo de Karoline Canin.

Produção da Piloto Cinema e Televisão, com direção de Daniel Soro e Alexandre Chalabi, com produção executiva de Natalia Souza. Motion desing de Paulo Valentim, Guilherme Paulicer, Pedro Fernandes, Christopher Rocha, Fernando Checoli, Thomas Mena, Fábio Augusto de Almeida Meira, Alex Diniz e Renne Perez dos Santos Silva.

Ilustração de Sattu, Saturnino Rodrigues da Silva e Fernando Cesar Farias. Direção de arte de Ricardo Kump. Som da A9 Áudio.