Polêmica

NR SPORTS DESMENTE QUEBRA DE CONTRATO

Publicado em

Diante de notícias sobre suspensão de campanha e suposta quebra de contrato por parte da Mastercard com o jogador Neymar Jr, a NR Sports, detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas do atleta desde 2006, desmente a segunda informação.

Segundo a empresa, não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da acusação de estupro contra o jogador, movida por Najila Trindade. Além de Mastercard, Nike e Red Bull avisaram estar avaliando a situação.

Na verdade, a Mastercard anunciou na última semana que havia decidido suspender a veiculação de uma campanha com seu garoto-propaganda Neymar, a ser veiculado durante a Copa América.

Ainda de acordo com a NR Sports, a peça só deve ser veiculada se houver um desfecho nas investigações envolvendo o atacante. Neymar também foi acusado pela polícia civil de vazamento de fotos íntimas da mulher, na divulgação de uma conversa de WhatsApp.

Embaixador da Mastercard, o jogador foi cortado da seleção brasileira na última quinta-feira (6), após ser constatada uma ruptura de ligamentos do pé direito na lesão sofrida durante o amistoso entre Brasil e Catar. Portanto, ele está fora da fora da disputa da Copa América, competição da qual a Mastercard é patrocinadora.

Conforme comunicado da empresa, “Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”.

A NR Sports informa que em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das, segundo ela,  “injustas acusações”.

A assessoria afirma que outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seus projetos de fortalecimento das marcas.

Diz também o comunicado da NR Sports que até o presente momento a defesa de Neymar Jr esclarece que não há nenhuma “denúncia” da prática de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados à Autoridade Policial os fatos com “acusações”, que estão em fase de investigação.