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BANCO PRA QUEM NÃO TEM BANCO

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Apostando na força de sua principal marca, na rede de lojas em todo o país e especialmente em sua base de clientes, a Via Varejo lança banco digital próprio para atender tendência do mercado de Varejo e de carona no sucesso das Fintechs.

Com o conceito de promover inclusão econômica, social e digital, a empresa através das Casas Bahia e em parceria com a Airfox, startup de pagamentos móveis, lança o banQi, marca criada pelo GAD, de Luciano Deos, também responsável pela produção de peças e campanha publicitária.

A Via Varejo acredita que o fato de durante mais de 60 anos ter sido o banco de quem não tem conta em banco, e com foco nas classes C, D e E, vai conseguir em curto período convencer boa parte de seus 5 milhões de clientes ativos utilizar um aplicativo como agência bancária.

Além desse público, a médio e longo prazo, também vai investir na conquista de pedaço considerável de sua base de 70 milhões de clientes cadastrados ao longo dos anos, entre os quais 20 milhões que já possuem cartão de crédito co-brand com a marca.

Ronaldo Iabrudi e Peter Estermann, respectivamente vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da Via Varejo, anunciaram a novidade ao lado de Felipe Negrão, CFO da empresa e Luciano Deos, do GAD.

Acompanhando as transformações do mercado, Casas Bahia, pioneira em oferecer crédito por meio de carnês e maior varejista do país, vai apoiar a Fintech banQi com atendimento físico em seus 800 endereços no Brasil possivelmente até o final de julho.

Além do pagamento de prestações de compra na rede, o BanQi vai proporcionar acesso a serviços de depósito, saques, pagamento de boletos, contas em geral, empréstimos e recarga de aparelhos celulares. Os serviços estarão disponíveis inclusive para os não-clientes das Casas Bahia, que necessitam apenas baixar o aplicativo no Google Play.

“Apto a realizar qualquer transação financeira, o banQI vai incluir mais brasileiros na participação da economia nacional, sem taxas nem tarifas”, complementa Victor Santos, fundador e CEO da Airfox.

Mídia exterior: criação do GAD

Com os conceitos “O banco que te banca” e “Um banco digital com um Q a mais”, o GAD criou uma marca que destaca o Q e o “i” digital, presentes em várias peças publicitárias criadas para mídia Out Of Home e ponto de venda.

Conforme explicou Felipe Negrão, após essa primeira fase a Via Varejo vai avaliar o momento correto para levar sua campanha de comunicação para a mídia de massa, inclusive TV aberta, meio de maior consumo do target da Fintech.

A maior missão da Via Varejo com o seu BanQi, sem dúvida, será reverter um quadro apontado em pesquisas, indicando que 70% do gasto dos brasileiros ainda é realizado com dinheiro. Além disso, esse estudo detectou ainda que 43% da população de baixa renda não tem conta em banco por vários motivos, e que 60% dos que mantém vínculo com instituição financeira o fazem apenas para receber salário, sacado em dinheiro nos caixas.

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