Profissionais

MAIS UM BRAZUCA LIDERA O FACEBOOK

Publicado em
Seidl: Facebook coroa carreira internacional

Fabio Seidl é o mais novo líder criativo global de Bussiness Marketing do Facebook, baseado em Nova York. Essa é a quarta empresa na trajetória norte-americana do profissional, que em 2013 assumiu uma diretoria da área na Leo Burnett de Chicago., em 2015 se transferiu para a 360i de Nova York, dois anos depois para a VML e desde setembro do ano passado estava na Velocity NY, do grupo Omnicom, como Executive Creative Director.

Ele vai se reportar a Andrew Keller, ex-CEO da Crispim Porter + Boguski e atual Global Creative Director de Business Marketing do Facebook, e trabalhar ao lado de outro brasileiro, Rapha Vasconcellos, novo Head Global do Creative Shop, e que já liderou esse departamento na América Latina e na Ásia-Pacífico, desde Singapura.

O carioca Seidl começou sua carreira como redator. Como diretor de Criação, atuou pela Fischer no ano 2000. Teve passagens pelas agências Script e 4X4 e passou dois anos na McCann Lisboa. Na volta ao Brasil trabalhou na Africa, McCann e Ogilvy antes de iniciar sua trajetória norte-americana.

O criativo tem mais de 20 leões em Cannes, diversos prêmios no D&AD, One Show, Art Directors Club, Grand Prix no El Ojo e FIAP entre outros.

“Não poderia estar mais grato a Andrew Keller, um líder criativo que tem sido uma referência para mim desde sempre, e todos no Global Business Marketing Dream”, comemorou Fabio Seidl.