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VALE A IDEIA DO PATRÃO

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Um cavalo vestido de odalisca é o ponto de partida da campanha de divulgação do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT. A ideia surgiu do roteiro colaborativo com a participação de 10 das maiores agências de publicidade do país.

A ação, criada pela Giusti Comunicação, foi desenvolvida pelas agências utilizando o casting principal da emissora reunido em um fictício brainstorming.

Com ideias sendo seguidamente rechaçadas pelo fato de já terem sido aproveitadas em comerciais, em determinado momento da animação o próprio Silvio Santos sugere que o filme seja estrelado por um cavalo vestido de odalisca, conversando com um astronauta.

A divertida criação compartilhada contou com a participação das agências Africa, Almap BBDO, Artplan, DM9, DPZ&T, Grey, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, WMcCann e Y&R.

O trabalho transformado em case e foi inscrito pela Giusti no Festival de Cannes na categoria Brand Experience & Activation, com todos os criativos participantes da ação na ficha técnica.  

“O briefing do roteiro era justamente criar a campanha do prêmio para a edição de 2019. Como incentivo para todas agências participarem, prometemos a inscrição do case no Festival de Cannes desse ano, como um bônus do prêmio. Essa ativação deu a chance de todas as agências presentes na ficha técnica do filme colaborativo também concorrerem a um Leão”, explica Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

O direcionamento do roteiro colaborativo foi dado pela WMcCann, agência do SBT, que deu início à história. As agências seguintes, que ficaram com o roteiro em mãos por três dias para desenvolver a criação, tinham que dar continuidade à história e aproveitaram a oportunidade para falar das suas próprias campanhas icônicas, citando famosos jargões como “todo mundo usa”, da Almap para Havaianas, ou “vai verão, vem verão”, da Y&R para Itaipava, entre tantos outros.

O resultado do roteiro colaborativo foi um filme animação, cujo desfecho da história será o conceito para a ativação de O Melhor Comercial do Brasil 2019. Assim, a WMcCann terá que criar uma campanha utilizando a ideia de um cavalo vestido de odalisca, insight resultante do brainstorming.

Participaram do roteiro colaborativos, os criativos: Felipe Luchi (Lew’Lara\TBWA), Mariana Horta (Lew’Lara\TBWA), Filipe Sanches (Grey), Mariangela Silvani (Grey), Adriano Matos (Grey), Carlos Schleder (DPZ&T), Rodrigo Nogueira (DPZ&T), Pedro Candelaria (DPZ&T), Gustavo Cavinato (WMcCann), Guilherme Valverde (WMcCann), Frederico Teixeira (Y&R), Denon Oliveira (Y&R), Zico Farina (Artplan), Marcos Abrucio (Artplan) e João Vereza (Artplan).

Criação da ação de Daniela Dahrouge, Kawan Frias e Natan Nakel, com direção criativa de Daniela Dahrouge e direção geral de Edson Giusti. PR de Mariana Anauate. Animação de Artur Lattaro   e direção de cena de Kawan Frias e Felipe Granato. Aprovação de Priscila Stoliar, Daniela Martins e Becken Lima.

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