Eventos

DÁ UM LIKE E VÁ AO MUSEU

Publicado em

Como incentivar que visite museus uma população que tem um dos piores índices de visitação a museus enquanto está no topo do ranking mundial em tempo de conexão na Internet?

Juntado as duas coisas. Essa é a ideia do projeto “Hashtags da Arte”, da NBS para o Museu Nacional de Belas Artes, do Rio de Janeiro. Peças mostram como seria se os museus utilizassem a mesma narrativa tão popular entre os usuários das redes sociais.

O projeto se apropria das hashtags, muito utilizadas nas redes sociais para contextualizar e mesmo sintetizar o enredo de uma imagem, descrevendo as peças expostas no museu de forma leve, divertida e mais próxima de uma geração que já nasceu conectada.

A exposição está aberta ao público de terça à sexta-feira, das 10 às 18 horas e aos sábados, domingos e feriados das 13 às 18 horas. Aos domingos a entrada é gratuita. Áudioguias disponíveis por R$ 8 reais.

Hashtags da Arte quer propor um jeito diferente, leve, divertido e contemporâneo de tornar a arte mais próxima das pessoas, com a apropriação de uma linguagem que elas já usam” explica André Lima, VP de Criação e CO-CEO da NBS.

Criação de Leonardo Konjedic, Roberto Ulhoa e Thiago Manhães, com direção criativa de Dedé Eyer e Marcello Noronha e direção geral de Andre Lima.

Vídeo da campanha produzido pela Movie Machine, com direção de Bruno Miguel e Isabelle Lopes. Áudio da Sonido, com direção musical de Lucas Duque. Produção Gráfica da Alta Resolução.