Produtoras

BIRUTA REESTRUTURA COMANDO

Publicado em
Nilvia, Fred e Fernanda: triunvirato

Nilvia Centeno, experiente profissional da área de produção publicitária, é a nova integrante da diretoria da Biruta Filmes, de Fernanda Carpinelli e Fred Farah.

A executiva, que iniciou sua carreira no começo dos anos 90 como gerente de RTV da McCann Erickson, acumulou experiência atuando também por 5 anos na NovaSB e mais recentemente com sua consultoria de Produção & Negócios.

Com ela, o trio passa a se envolver em todos os processos de produção de cada job executado pela Biruta. Como explica Fred Farah, a produtora também conta com profissionais especializados e terceirizados integrando uma rede de fornecedores.

A reestruturação da produtora segue resultado de um intenso trabalho de consultoria interna, com ajuste de rotas e definição de caminhos para o futuro.

“Sempre fomos uma casa de produção sem amarras e nem preconceitos em relação a tamanho dos clientes ou verbas dos jobs. A produtora sempre trabalhou sem censura de valores, selecionando o perfil ou o tipo de negócio do cliente”, explica Fernanda. “Abraçamos qualquer projeto, produzindo com empenho, talento, profissionalismo e com a mesma atenção e cuidado, independentemente do tamanho de nosso parceiro”, completa.

“Nossa inteligência de produção através do triunvirato domina todo processo de cada projeto, para que a entrega seja com qualidade, cumprindo prazos e um processo sereno”. Para nós, o capital humano sempre foi essencial para o bom andamento da empresa”, conclui Nilvia.

A produtora optou por não trabalhar com um casting fixo de diretores de cena, que passam a ser contratados para jobs específicos, de acordo com o perfil de cada um. A rede de diretores parceiros é integrada por Jonas Samajauskas, Renato Rossi, Doug Bello, Fernando Estorino, Rodrigo Tavares e Cris Werler, além do sócio da Biruta, Fred Farah

Entre os trabalhos recentes da Biruta destacam-se os filmes “Pare e pense” para a campanha de prevenção ao HIV criada pela Fields para o Ministério da Saúde, “Completo”, criado pela Gotcha! para divulgar os medicamentos da linha Calcitran; “Biometria” criado pela agência MullenLowe para o Tribunal Superior Eleitoral; e “Coração”, que integra campanha mundial criada pela NovaSB para seu cliente OMS.