Internet

ADOROCINEMA REESTRUTURA OPERAÇÃO

Publicado em
Martins, Russo, Leal e Ferreira. (Foto de Yuri Andreoli)

Em busca de coerência de marca, consolidar seu posicionamento e aproximar ainda mais a marca de público, o site AdoroCinema, maior do país focado em filmes e seriados, reestruturou sua organização editorial em três divisões: Distribuição, Criação e Redação.

Vertical ligado à à multinacional de mídia digital Webedia, nomeou como líderes dessas áreas Diogo Ferreira, responsável por gestão de redes sociais, Fernando Leal, comandando a grade de programas originais em vídeo, e Francisco russo, na produção de conteúdos publicados no site.

O AdoroCinema tem 12 milhões de usuários únicos por mês, 50 milhões de page views no período, 8,7 milhões de fãs no Facebook, 1,5 milhão de seguidores no Instagram e 358 mil no Twitter.

Os três coordenadores, formando um time de experts, atuam sob a gestão do Publisher Bruno Martins, que comanda ainda o trabalho de 45 colaboradores divididos entre os escritórios do Rio e de São Paulo.

“A reestruturação vem ao encontro dos objetivos que o AdoroCinema se propôs atingir este ano, ou seja, aproximar a marca de todos os que amam filmes e séries, expandir nossas plataformas e aumentar a performance”, explica Bruno Martins.

A cobertura do Oscar 2019 foi a primeira grande operação realizada com a nova estrutura. Os vídeos sobre a cerimônia, feitos por equipe própria em Los Angeles, São Paulo e Rio de Janeiro registraram 2,3 milhões de views. Ao longo de toda a temporada de premiações, o time publicou mais de uma centena de notícias e a página do AdoroCinema no Facebook alcançou 25,5 milhões de impressões, quase o dobro registrado no ano passado.

“Queremos ser mais atrativos para o público, enfatizando nosso jeito cool de ser e de nos comunicar, além de prezar pela coerência em todas as plataformas. A missão é estar ao lado da nossa audiência em todos os momentos, com notícias, coberturas especiais, bastidores e conteúdos exclusivos”, completa Martins.

Presente em 15 países, a multinacional francesa de mídia digital Webedia é uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento, abrangendo cinema, games, gastronomia, eSports, glamour, celebridades e saúde. Seus mais de 50 sites e aplicativos atraem 177 milhões de visitantes únicos por mês, sendo que o Brasil é o país que gera a maior audiência, com 49,5 milhões deles. Além do AdoroCinema, controla os sites IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade).