Ação Social

DEVOLVAM AS MILHAS!

Publicado em

Cliente que proporcionou à Grey a conquista de 11 prêmios em Cannes 2018 com os projetos “Detector de Políticos” e “O Cancelador”, o instituto Reclame Aqui ganha nova campanha da Grey Brasil, o “Milhas do Povo”

Para celebrar o Mês do Consumidor”, essa ação visa pressionar deputados e senadores a devolver a quem precisa as milhas de companhias aéreas que acumulam através de uma média de 100 viagens que realizam ao ano.

Pagas com dinheiro público, as duas viagens semanais  dos parlamentares de seus estados de origem para Brasília, resultam em milhas que eles próprios utilizam, sabe-se lá para que fins.

Dessa forma, o “Milhas do Povo” visa pressioná-los para que entreguem esse benefício a quem não tem dinheiro e precisa viajar por motivo de saúde ou para representar o Brasil em torneios esportivos, entre outras razões.

Para o diretor de marketing do Instituto Reclame Aqui, Felipe Paniago, o projeto tem o objetivo de empoderar o brasileiro.

“Em 2018, ano de eleição, lançamos o Detector de Ficha de Político como uma ferramenta de orientação ao eleitor. Agora é hora da cobrança. Milhas do Povo levanta a discussão sobre o uso consciente do dinheiro público e cobra dos políticos que façam o que é moralmente esperado deles”, diz.

Para divulgar a iniciativa, o influenciador e comediante Maurício Meirelles foi ao Congresso Nacional questionar alguns parlamentares sobre o tema. O vídeo veiculado nas redes sociais do Reclame Aqui e do humorista, Maurício pressiona alguns deputados e senadores, de diversos partidos, para que devolvam suas milhas à população.

Usando a hashtag #milhasdopovo, a população pode e deve pressionar os políticos nas redes sociais. O projeto completo está no site, onde qualquer brasileiro pode solicitar milhas para viajar, desde que apresente um motivo relevante. Os pedidos são avaliados por advogados do Instituto Reclame Aqui e, se aprovados, podem ser abraçados por qualquer político.

o Instituto Reclame Aqui compromete-se, inclusive, a divulgar os nomes de todos os congressistas que se engajarem no projeto. No site, a população pode ainda conhecer os líderes de partido e senadores que mais viajaram no último ano e cobrar deles as milhas a que tem direito.