Eventos

UM POUCO DE CADA UM

Publicado em

O Rock in Rio 2019 deve receber 700 mil pessoas em 7 dias entre o final de setembro e início de outubro na Cidade do Rock, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Pode ser um pingo no oceano, mas é um contingente importante para o propósito da Natura, em conjunto com a direção do festival, na promoção de uma causa que a empresa defende desde sua fundação, há 50 anos.

“Queremos transformar a sociedade e o planeta” é a tese defendida pela fabricante de cosméticos e abraçada pela sua vice-presidente de Marketing, ou Chief Marketing, Innovation & Sustainability Officer, Andrea Álvares, desde 2016 no ranking da “Forbes” como uma das mulheres mais poderosas do país.

A parceria com a edição que comemora 34 anos do festival e que reúne um público capaz de difundir e transmitir a consciência de preservação do planeta se dará através de um espaço que provoca um novo olhar para o mundo, conectando pessoas para promover a transformação.

Roberta e Andrea: parceria sustentável

Recursos como projeções, cenografia física e virtual, efeitos sonoros e olfativos vão compor a “Nave” da Natura com o conceito “Nosso Futuro é Agora”. Música, arte e tecnologia multimídia, farão parte da ativação da marca no projeto que leva a assinatura de Marcello Dantas, autor de projetos como o Catavento e o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

Sem dúvida, o slogan “O Mundo É Mais Bonito Com Você”, vai fazer todo o sentido com a participação do público do Rock in Rio. A ação, além de Andrea, contou com o entusiasmo de Luis Justo, CEO do festival há 6 anos, e dos executivos Roberta e Rodolfo Media, filhos do criador do evento Roberto Medina.

“A ‘Nave materializa nossa convicção de que o entretenimento é uma poderosa ferramenta para gerar transformação social. Através de vivências únicas, da emoção e do coletivo pretendemos inspirar e empoderar pessoas a assumirem o protagonismo do mundo através das suas escolhas no dia-a-dia”, disse Roberta no lançamento da parceria.

O espaço contará com pouco mais de 5 mil metros quadrados para projeção de imagens e terá uma cenografia que remete à topografia de um ambiente natural. Essa dimensão representa quase duas vezes o tamanho do gramado do Maracanã. A atração envolve música, arte e tecnologia e tem capacidade para receber 2.400 pessoas, a cada sessão, que dura cerca de 20 minutos.

“Com base nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação, ou seja a construção de um mundo melhor e a busca por uma relação harmoniosa entre indivíduos, coletivos e com o planeta, queremos fazer um chamado poderoso para o engajamento das pessoas na transformação do mundo, tornando-o um lugar mais bonito, empático e sustentável”, completa Andrea Alvares.