Revistas

Y&R DOMINA RANKING DA “ARCHIVE”

Publicado em

O ranking 2018 da revista Lürzer’s Archive aponta a Y&R brasileira como a primeira agência em número de trabalhos publicados, num total de 30. No top 10 da publicação, a Africa, em sexto lugar, com 9 trabalhos, completa a representatividade do país nessa lista.

Além das agências, a Lürzer’s Archive também destaca os profissionais responsáveis pelas campanha e peça publicadas. Nesta edição do levantamento, 10 diretores de Criação brasileiros estão classificados no top 20. Rafael Pitanguy, da Y&R, lidera a relação.

Pitanguy: liderança

Kleyton Mourão, também da Young, ficou em primeiro lugar entre os diretores de arte, ranking que conta ainda com mais 12 brasileiros. Entre os redatores, Guigo Oliva, da DM9 DDB, aparece em segundo lugar na lista dos 20 que inclui um total de 9 brasileiros.

A rede sueca Ikea de lojas de móveis e decoração lidera o ranking de anunciantes da revista, que tem no top 5 ainda Mc Donald’s e Audi.

No ranking específico da publicação sobre o Brasil, a Y&R continua liderando, na companhia de Africa, Candy Shop de Curitiba, DM9 DDB e Almap BBDO.

A revista Lürzer’s Archive publica desde 1984 os melhores anúncios publicitários de todo o mundo.