Pesquisa

A MAIS INOVADORA

Publicado em
Edgard Gianesi (diretor de criação), Rafael Donato (VP de criação), Carolina Vieira (head de atendimento), Toni Ferreira (head de inovação e tecnologia), Márcia Mendonça (head de mídia), Sylvia Panico (managing diretor), Daniela Bombonato (head de planejamento) e Fabiano Beraldo (head de produção).

De acordo com anunciantes ouvidos na pesquisa Agency Scope 2018/19, a David é a mais inovadora do Brasil porque tem a maior capacidade de liderar a transformação digital e de negócio das marcas.

Descrito pelos representantes de clientes com uma agência que enfrenta desafios e rompe com padrões tradicionais, a David foi a agência que mais cresceu no ano passado, (78%, segundo o Kantar Ibope) e conseguiu manter o ritmo de seus negócios em 2018.

“É espetacular este resultado e reconhecimento, que só são possíveis porque todos sempre acreditaram e fazem isso juntos todos os dias, os executivos dos nossos clientes e suas marcas e cada um dos profissionais que são hoje parte da agência”, comemora Fernando Musa, fundador da David e presidente do Grupo Ogilvy Brasil.  

“Para a David, o digital não é um desafio. A agência completa agora sete anos, portanto nascemos em uma época em que o digital já era relevante na vida das pessoas. Daí ser tão natural para o nosso dia a dia e para a forma como trabalhamos”, diz Sylvia Panico, managing director da agência.

Sylvia reforça que o trabalho da David é reflexo de uma cultura interna forte, mais ágil, com menos hierarquia, em que os times trabalham integrados para trazer ideias desafiadoras para os clientes. Inconformados por natureza até chegar na melhor solução criativa, que pode vir de qualquer área.

“O resultado da pesquisa Agency Scope é reflexo do modelo de negócios que estamos construindo nesses anos, muito baseado em ousadia e no desejo real de transformação”, avalia Sylvia.

De acordo com a pesquisa Agency Scope, do ponto de vista de seus clientes, a David também é a primeira em criatividade original. Quando questionados sobre Estratégia, a foi apontada como a agência que mais conhece o mercado e o consumidor.

A pesquisa Agency Scope é realizada no Brasil pela consultoria Scopen a cada dois anos. Dessa vez, 311 empresas-anunciantes foram ouvidas. Ao todo, foram 766 entrevistas com profissionais do setor de marketing, publicidade e comunicação.

A David SP foi fundada em dezembro de 2011 e conta hoje com 80 profissionais trabalhando para as marcas Burger King, Coca-Cola, Magazine Luiza, Faber-Castell, Chocolates Nestlé, Garoto, Banco ABC Brasil, Makro, Sony, Playstation, Morumbi Shopping e Vivara.