Festivais

EL OJO ELEGE AFRICA E AMBEV

Publicado em

Brasil ganha 7 Gran Ojos e um total de 190 troféus no evento

Africa e Ambev: parceria premiada

A Africa foi escolhida como Agência do Ano do Brasil por desempenho na 21ª edição do El Ojo de Iberoamerica, festival encerrado nesta sexta-feira (2) em Buenos Aires. Particularmente pelo case “Tag Words”, a Ambev acompanha a agência e torna-se Anunciante do Ano na categoria Prêmio por País. Também foram premiados nessa área a Saigon como produtora, e Vellas como diretor de cena. Vellas também foi eleitor o Diretor do Ano de Iberoamerica.

A Lola MullenLowe, da Espanha, foi apontada como a Agência do Ano do El Ojo 2018. Nos últimos dois anos o Brasil havia conquistado esse título com a Africa em 2017 a Almap BBDO em 2016. O troféu de Produtora do Ano vai para a Primo/PBA Cinema. O Criativo do Ano é o chileno Pancho Cassis, da Lola MullenLowe. A Rede de Agências do Ano é a MullenLowe. A Agência Independente do Ano é a El Ruso de Rock, de Madri, na Espanha.

Ao final desta edição, o Brasil sai com sete GPs e 190 troféus, sendo 52 de Ouro, 61 de Prata de 70 de Bronze. No último dia do evento, foram revelados os ganhadores nas categorias Filme, Produção de Áudio e Som, Via Pública, Conteúdo, Sports, Rádio, Campanhas Integradas e Terceiro Ojo. O país conquistou Gran Ojo em Gráfica, Via Pública, Media, PR, Digital & Social, Produção Digital e Creative Data.

Confira aqui todos os ganhadores do El Ojo 2018.