Categorias Anunciantes

MUITA HISTÓRIA PARA CONTAR

Publicado em

Almap BBDO conquista a conta do guaraná Antarctica, primeiro refrigerante produzido no Brasil

“Todo mundo quer, só a gente tem”, um dos muitos slogans utilizados ao longo de quase um século pelo refrigerante mais famoso do país e a cara do Brasil no mundo, já pode ser também utilizado pela Almap a partir de janeiro de 2019.

Após três anos na F/Nazca, a marca entra para a carteira da agência da rede BBDO, que também atende Pepsi e cerveja Antarctica, da mesma Ambev.

A F/Nazca, por sua vez, que atende a companhia há 22 anos criando campanhas para Skol, ganha novas extensões de linha da líder no mercado de cervejas nacional, que têm como protagonistas a recém-lançada SKOL Hops e a alemã Becks.

O guaraná Antarctica tem também uma longa história na DM9, desde os anos 90, com as campanhas “Pipoca e Pizza com Guaraná”, quando seu anúncio “Umbigo” conquistou em 93 em Press o primeiro Grand Prix do Brasil em Cannes. A parceria foi reativada em 2007, até 2015.

Agência brasileira mais premiada em festivais nacionais e internacionais nos últimos anos, a Almap BBDO terá uma marca recheada de história para ser explorada em suas campanhas.

Lançado em 18 de agosto de 1921 pela Companhia Antarctica Paulista, o então guaraná champagne abriu o mercado de refrigerantes no país. Desde o ano 2000, a partir da fusão entre a fabricante e a Companhia Cervejaria Brahma, o guaraná passou a ser propriedade da AmBev.

Produzido a partir da fruta do mesmo nome, o guaraná refrigerante começa a nascer na Fazenda Santa Helena, em Maués, no interior do Amazonas, desde 1971. Até então, por 50 anos o cultivo da planta era realizado de forma extrativista por agricultores.

“Todo o trabalho que tivemos ao lado da F/Nazca ao longo desses anos de parceria sempre foi muito produtivo. Conseguimos resultados grandiosos nesse período, principalmente neste ano com a Copa do Mundo. Pudemos realizar grandes campanhas que ficaram marcadas na cabeça dos nossos consumidores. Só temos a agradecer aos profissionais da agência”, afirmou o diretor de marketing de Guaraná Antarctica, Felipe Ghiotto.

“As mudanças visam aprimorar cada vez mais o trabalho que desenvolvemos com todas nossas marcas. As agências têm sido nossas grandes aliadas durante todos esses anos e queremos seguir nesse caminho. A F/Nazca desenvolveu importantes projetos para o Guaraná Antarctica e a parceria sempre foi marcada por muito carinho e sucesso”, completou Paula Lindemberg, diretora geral de marketing da Ambev.