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FINADOS SEM TRISTEZA

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Se existe ainda alguma dúvida sobre a importância de uma boa campanha publicitária no crescimento e evolução de uma empresa, basta pegar como exemplo a Sinaf, uma seguradora que garante na apólice a assistência funeral.

E foi exatamente por esse ítem que a carioca Sinaf ficou conhecida em todo o país através de campanhas bem humoradas que surgiram no início dos anos 90 e perduram até hoje, como nos anúncios que lembram o Dia de Finados.

Ex-sócio da Doctor e da agência Comunicação Carioca, o criativo Sergio de Paula continua atendendo o cliente mais de duas décadas depois, agora pela Nave 360, sua agência com sedes no Rio de Janeiro e Búzios.

O redator Sergio de Paula, com histórico profissional também nas agências Artplan, Young & Rubicam e Agnelo Pacheco, formou com Marcos Silveira a dupla que transformou a Sinaf num dos anunciantes mais premiados do Brasil.

A partir do conceito “Nossos clientes nunca voltaram para reclamar”, eles escreveram um capítulo à parte na publicidade brasileira ao tratar com humor um tema tão sério como a morte.

Separados atualmente, Sergio continua aplicando a mesma receita para o anunciante. Dono de títulos como Redator do Ano, Diretor de Criaçaõ do Ano, Publicitário e Profissional de Propaganda do Ano, também atende clientes do mercado imobiliário.

Em parceria com a Sinaf, que desde o começo aprovou a linha de comunicação adotada, vem produzindo peças através das quais o humor ajuda a quebrar a barreira da dificuldade das pessoas em lidar com a morte.

Não por acaso, a empresa é uma das que mais cresceram no segmento de seguros de vida e que detém participação significativa no mercado.

Entre os muitos anúncios criados para a marca, alguns ficaram na galeria de trabalhos premiados, como aquele que anunciou o início de serviço de cremação com o título “Novidade Quentinha do Sinaf”, ou o específico “Como planejar a morte da sua sogra”.

Um case também histórico foi construído em parceria com a Rádio Globo, que ao final de cada partida do campeonato carioca de futebol transmitida elegia “O Mortinho em Campo”, prêmio dado ao jogador que não corria, não jogava e ajudava seu time a perder.

O Zé é um bom companheiro“, comercial premiadíssimo inclusive com disputa de Leão no Festival de Cannes, igualmente marca a longeva parceria entre De Paula e a Sinaf.

A campanha deste Dia de Finados 2018 também foi criada por Sergio de Paula, com fotografia de Hamdan e aprovação de Rodrigo Palo.