Prêmios

“DESAFIO ESTADÃO” INCLUI VÍDEOS

Publicado em
Pestana: participação mais fácil

A grande novidade da quinta edição do prêmio “Desafio Estadão Cannes” é a nova categoria “Vídeo”, patrocinada pela Teads que completa o objetivo do grupo Estado de estimular agências e anunciantes a pensar no Estadão como uma plataforma multimídia.

Outra modificação este ano é a união das categorias “Impresso” e “Multiplataforma” na única “Criação”.

Como explicou Flávio Pestana, diretor executivo Comercial do Estadão, essas modificações tornam mais fácil a participação de todo o mercado.

A grande motivação do prêmio é a viagem para a edição 2019 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, do qual o jornal é representante no Brasil, concedido às duplas de profissionais dos cases vencedores.

Segundo Pestana, o investimento do jornal na premiação é de R$ 300 mil, para proporcionar viagem, estadia e participação no Cannes Lions aos criativos e profissionais de mídia.

Jurados com Flavio Pestana

O título de Mídia do Ano, incluído no prêmio, é entregue ao ganhador, entre três finalistas, de uma votação online aberta aos profissionais da área cadastradas no Estadão, um contingente de mil e 800 executivos.

Outra categoria aberta à participação de todas as agências é o Brief Desafio, através do qual profissionais das agências de propaganda, live marketing, conteúdo, relações públicas e comunicação em geral, devem criar uma campanha sob o tema “Conscientização sobre Aceitação de Refugiados no Brasil”. A campanha vencedora será veiculada pelo jornal.

Desta vez, podem concorrer ao prêmio “Desafio Estadão Cannes” todos os trabalhos veiculados no Estadão em todas as suas plataformas desde 1º de janeiro e até 31 de dezembro deste ano, nas categorias “Branded Content”, “Criação” e “Vídeo”.

O julgamento será em fevereiro de 2019, através de um júri convidado pelo grupo Estado, e formado por: Adriano Alarcon (DM9 DDB) André Marques (WMcCann) Cátia Luz (Estadão), Daniel Lopes (Estadão), Ellen Kiss (Itaú), Felix DelValle (Ogilvy), Glaucia Montanha (Y&R), Keka Morelle (Almap BBDO) Larissa Magrisso (W3Haus), Marcelo Lenhard (Hands), Monika Cerqueira (Teads), Paulo Ilha (DPZ&T) e Renata D’Ávila (Fbiz).

A campanha de divulgação desta edição do prêmio foi criada pela Dentsu, sob o conceito “Pela honra. Pela glória. Pela Viagem a Cannes com tudo pago”, num cenário de duelo medieval entre as agências.